A Gemalto irá fornecer sua solução de IoT (“Internet of Things”, a Internet das Coisas) para a Digital Communications Technologies (DCT), fornecedora de dispositivos de logística sem fio munidos de GPS. O módulo permite aos operadores de frotas diversas melhorias, como otimizar trajetos e a programação de distribuição; gerenciar a temperatura da carga; promover hábitos de direção segura; e localizar rapidamente um veículo em caso de roubo.

O produto da Gemalto é o módulo M2M Cinterion, que fornece conectividade de alta velocidade, baseada em IP, para um conjunto de aplicativos de logística de última geração para veículos.

A tecnologia M2M Java habilita um endereço IP único para cada veículo, que suporta a integração segura da DCT a uma crescente gama de aplicativos, disponíveis para download, para frotas e veículos inteligentes.

A solução da Gemalto coleta dados por meio de sensores embutidos em todo o veículo, que medem elementos dinâmicos, como: identificação do motorista, localização via GPS, aceleração, tempo, distância, mudanças de posição, velocidade, choques, temperatura da carga e muito mais.

Os dados são enviados para a nuvem, onde são transformados em inteligência acionável e podem ser acessados por intermédio de uma interface web segura e aplicativos móveis.

“O módulo M2M Java Cinterion da Gemalto permite que o dispositivo DCT utilize APIs de código-fonte aberto que simplificam grandemente o desenvolvimento e a integração de aplicativos”, explicou Juan Lazcano, chefe de vendas M2M para América do Norte da Gemalto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here