Empresas no setor incorporam novas tecnologias para atender a alta demanda de mercado

Redação Transpodata

Foto Pexels

O e-commerce brasileiro terá forte crescimento nos próximos anos. As projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico indicam faturamento de R$ 185,7 bilhões neste ano, chegando a R$ 273 bilhões em 2027. Os avanços também revelam a evolução no número de entregas realizadas pelo setor. São esperadas 92 bilhões de toneladas de mercadorias em movimentação somente em 2023, de acordo com a pesquisa realizada pela Transparency Market Research.

Fernando Sartori, CEO da Uello, especializada em logística de entregas inteligentes, salienta que o crescimento do e-commerce está diretamente relacionado a toda cadeia produtiva e dos seus componentes. Dentre eles, quem tem um grande destaque é a logística focada na distribuição e no envio de produtos. “Quanto mais ágil for esse processo, maior será a taxa de entregas dos pedidos e a redução exponencial no tempo de distribuição. Essa eficiência também pode elevar o sucesso de entregas same day, que cada vez mais se populariza no Brasil, em especial nos grandes centros urbanos”, acrescenta.

Para suprir as demandas das grandes varejistas, as empresas têm adaptado sua estrutura comercial, focando na eficiência e qualidade. No Brasil, a Uello tem a tecnologia como uma de suas bases. Sua principal plataforma é um SaaS (sigla para software as a service) feito para atender demandas de forma flexível e personalizada, de acordo com o que cada parceiro de negócios precisa.
A tecnologia é exclusiva no mercado, construída a partir de sistemas de gestão de entregas utilizados para estruturar operações de crowdshipping – quando as entregas são feitas por pessoas comuns, com seus próprios veículos, com oferta e demanda combinados via app. “O SaaS permite às marcas e empresas estabelecerem a própria maneira de organizar a logística, de acordo com suas demandas de mercado. A tecnologia disponibiliza programas de alta flexibilidade. Armazenados em nuvem, podem ser acessados por computadores ou dispositivos móveis definidos pela empresa ou player varejista. As marcas obtêm melhores resultados e eficiência no setor, por meio da tecnologia, para entregas em datas sazonais e dias rotineiros”, explica Sartori.

A Uello realiza mais de sete mil entregas por dia, para mais de 150 clientes. Desde sua fundação, em 2017, foram mais de oito milhões de entregas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal.

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