Por Roberto Hunoff   

Fotos TranspoData, Divulgação

Por questões legais ou por iniciativas dos fabricantes, os caminhões e implementos rodoviários evoluem, de forma muito rápida, na adoção de novas tecnologias de forma a sustentar um mercado, que está exigindo dos operadores do transporte muita eficiência, agilidade, segurança e fretes a valores competitivos. Encontrar uma fórmula que contemple todas estas demandas tem sido o desafio a ser superado pelas montadoras a cada novo produto ou serviço desenvolvido.

A mais recente mudança é a introdução da norma Euro 6 no mercado nacional, que torna ainda mais restrita a tolerância com a emissões de gases poluentes, juntamente com a busca por redução no consumo de combustível. Em termos de motorização, ganham cada vez mais espaço os combustíveis alternativos, com a consolidação rápida do GNV/biometano, e de pesquisas em torno do hidrogênio.

A eletromobilidade, por sua vez, avança com lançamento de produtos e ingresso de novas marcas. No transporte de cargas, o principal foco tem sido o transporte urbano diante das dificuldades de infraestrutura nas longas viagens. Em função do peso ainda representa-tivo das baterias, as marcas têm buscado compensar com materiais mais leves, incluindo novidades feitas a partir de novos insumos, como o nióbio. A medida também visa ao aumento da capacidade de carga dos veículos, representando mais rentabilidade ao operador. O uso da transmissão automática já é uma realidade em todas as marcas de caminhões e nas diferentes aplicações de transporte na busca de mais conforto e segurança ao motorista, assim como menor consumo de combustível. Da mesma forma, os painéis das cabines, cada vez mais tecnológicos e oferecendo uma infinidade de ferramentas, e a incorporação de câmeras em substituição aos retrovisores laterais.

Confira os vencedores do bloco “Veículos” do Prêmio Top of Mind do Transporte 2023.

 

Representante da Randon,Claude Padilha, Gerente de Marketing , recebeu o prêmio.

A Randon, referência em reboques e semirreboques e uma das maiores implementadoras do mundo, recebeu o prêmio na categoria implementos, teve destaque em 73% das entrevistas.

“É um reconhecimento dos mais importantes que podemos receber, em função de ser uma indicação espontâneas dos usuários, dos nossos clientes, parceiros, fornecedores. Isso por si representa 74 anos de reputação de uma companhia voltada a trazer produtos inovadores, confiáveis, com qualidade e recentemente renovada, com espírito de renovação. Lançamos em 2022, a linha New R, que traz atributos pilares, focados em ganhos de eficiência, confiabilidade, qualidade, antecipando inclusive legislações de obrigatoriedade na área de segurança, na iluminação, em dois anos. Então isso é crença na manhã, é crença em continuar oferecendo produtos confiáveis e, mais do que tudo, através de uma rede sólida de atendimento no país inteiro, tornando o nosso produto bastante confiável e ativo aos nossos operadores. Considera Claude Padilha, Gerente de Marketing da Randon Implementos.

 

Representante da Fiat. Ricardo Fialho, Brand Fiat Product Marketing, recebeu o prêmio.

A Fiat Fiorino é um legítimo comercial leve que conquistou a confiança dos proprietários ao longo de muitos anos, conquistou o prêmio na categoria veículos de entregas urbanas/e-commerce com 80% dos votos validados.

Uma equipe que temos dentro da montadora, dedicado exclusivamente a construir e proporcionar uma experiencia significativa para o nosso cliente, um cliente das entregas urbanas. A gente tem uma rede de concessionárias com 520 pontos no Brasil, dedicados a atender o nosso cliente que utiliza o Fiat Fiorino. Então, esse prêmio ele é a demonstração que a gente está no caminho certo, na construção de um conceito certo para entregar o melhor para o nosso cliente que utiliza o Fiat Fiorino. Obrigado pela premiação, e parabéns à TranspoData por esse prêmio.”

 

Representante da Scania, André Gentil, Gerente de Vendas de Soluções para Frotistas, recebeu o prêmio.

Na categoria modelo de caminhão pesado, A linha R, da Scania tem uma combinação exclusiva de luxo dentro e fora, com a resistência para suportar todas as condições, foi a vencedora na categoria modelo de caminhão pesado alcançando 47% dos votos validados. André Gentil, Gerente de Vendas de Soluções para Frotistas da Scania Brasil destaca os cuidados da marca com seus produto.

“É com imensa satisfação que recebemos esse prêmio, é um prêmio que traz a visão do mercado como um todo para a Scania. Um produto e uma marca que trabalha fortemente buscando surpreender a cada momento, a cada novo lançamento. Que cuida de todo o conforto do motorista, que cuida da ergonomia, que olha a economia de combustível como algo muito forte, que trabalha com foco no ESG, olhando os caminhões a gás, que vem crescendo cada vez mais sua venda no mercado, que vem buscando cada vez mais clientes. Dessa forma crescemos sempre, buscando reconhecimento dos clientes.”

 

Representante da Mercedes-Benz, Renata Martinez, Analista de Vendas, recebeu o prêmio.

Robusta, inteligente, interativa e inovadora, levando mais conforto e segurança no transporte de pessoas, a Sprinter, da Mercedes-Benz, venceu na categoria Vans, recebendo 65% dos votos.A linha Atego, também da Mercedes-Benz, que oferece versatilidade e produtividade nas cidades e estradas venceu pela quinta vez na categoria modelo de caminhão médio estando presente em 57% as respostas da pesquisa.

“Para nós é muito importante mais um ano estar sendo lembrado como a marca mais lembrada nos caminhões pesados com a linha Constellation. O caminhão Constellation completou agora 15 anos no ano passado, de história. E é um produto campeão, que foi feito sob medida com o DNA de inovação da Volkswagen em caminhões e Ônibus, pensando em atender cada uma das necessidades dos nossos clientes. E mais uma vez, aqui estamos. E agora, seguindo nessa onda de evolução e nesse caminho de sucesso, nós lançamos na linha Euro 6 o Volkswagen 26 320 e o 26 260 para continuar atendendo esse mercado tão importante.”

 

Representante da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Wilson Ragusa Jr, Gerente de Vendas, recebeu o prêmio.

A Família Delivery oferece agilidade, economia, versatilidade e é sob medida para para o transporte rápido nos grandes centros urbanos, se destacou na categoria modelo de caminhão leve em 61% das pesquisas coletadas. A Volkswagen também venceu com a Linha Constellation, que oferece versatilidade, conforto e economia, e foi a vencedora na categoria modelo de caminhão semipesado, obtendo 36% dos votos. Wilson Ragusa Jr, Gerente de Vendas na VWCO, reforça o sucesso do caminhão.

“Para nós é muito importante mais um ano estar sendo lembrado como a marca mais lembrada nos caminhões pesados com a linha Constellation. O caminhão Constellation completou agora 15 anos no ano passado, de história. E é um produto campeão, que foi feito sob medida com o DNA de inovação da Volkswagen em caminhões e Ônibus, pensando em atender cada uma das necessidades dos nossos clientes. E mais uma vez, aqui estamos. E agora, seguindo nessa onda de evolução e nesse caminho de sucesso, nós lançamos na linha Euro 6 o Volkswagen 26 320 e o 26 260 para continuar atendendo esse mercado tão importante.”

 

Representante da Volvo, Marco Greiffo, Head de Comunicação Corporativa, recebeu o prêmio.

Nas categorias, modelo de caminhão Extrapesado e Fora da estrada, a Volvo conquistou seu lugar com os modelos: Volvo FH, inteligente, econômico e seguro, garante alta produtividade e rentabilidade, com total conforto, com 56% dos votos. Com maior capacidade de carga, força, precisão e ainda mais conforto e robustez, o Volvo FMX apresenta soluções que fazem dele o melhor caminhão para atuar em tarefas extremas e superar todos os limites e foi citado em 43% das pesquisas.

“A marca Volvo é conhecida mundialmente por ser referência em segurança, qualidade, respeito ao meio ambiente. E os nossos produtos e nossos serviços refletem isso. Então ter esse reconhecimento do volvo FH como o caminhão mais lembrado na categoria extrapesado e o Volvo FMX no fora de estrada é um reconhecimento que vem do mercado em virtude dessas características de marca que falamos. A Volvo é uma referência em tecnologia, inovação, segurança, em respeito ao meio ambiente. Então, estamos continuamente desenvolvendo os produtos e os serviços para ser sempre referência em entrega, em qualidade e resultado para os nossos clientes”, analisa Marco Greiffo, head de comunicação corporativa da Volvo.


<< Anterior                                                                                                                                                           Início  >>

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here