Rota será oferecida a partir da sexta (20) até 28 de março do próximo ano
Redação TranspoData
Foto Divulgação
De 20 de dezembro deste ano a março de 2025, a Delta volta a conectar as cidades do Rio de Janeiro e Nova York. A rota sazonal e diária facilita o intercâmbio cultural e os encontros com familiares e amigos e fortalece os laços econômicos entre Brasil e Estados Unidos. Serão usadas na operação aeronaves Boeing 767-300ER, com capacidade para 215 passageiros.
Ricardo de Oliveira, gerente regional de vendas da companhia aérea no Brasil, define como essencial o retorno da rota entre o Rio de Janeiro, com saída no Galeão, e Nova York, com desembarque no aeroporto JFK. “Lançamos o voo durante o verão do Hemisfério Sul porque muitos brasileiros viajam aos Estados Unidos nas férias, enquanto os norte-americanos buscam o calor brasileiro”, afirma.
Recorda que a retomada do voo consolida ainda mais a joint venture entre Delta e Latam, que já oferecem três frequências diárias para Nova York, contando os voos com saída de São Paulo. “Em dois anos de funcionamento, realizamos mais de 11 mil voos conjuntamente, com mais de 2 milhões de passageiros transportados, sem contar os benefícios recíprocos para os passageiros frequentes e as vantagens especiais aos clientes corporativos”, citou. A partir do Brasil, as parceiras ainda operam em conjunto voos diretos para os destinos norte-americanos de Atlanta, Boston, Los Angeles, Miami e Orlando.
Outra novidade para o mercado fluminense é a transformação em diária da frequência do voo Rio de Janeiro-Atlanta, até agora operado três vezes por semana: terças, quintas e sábados. A rota diária tem início nesta quinta (19) e seguirá até 31 de março com o Boeing 767-300. Nesse período, a Delta colocará uma aeronave maior para fazer a viagem a rota, o A330-300, com capacidade para 282 passageiros.
Na rota São Paulo-Atlanta a Delta também aumentou a capacidade do voo diurno, somando-se à rota noturna já oferecida. Desde novembro é utilizada uma aeronave Airbus 330-900neo.
Atlanta é apresentada como a porta de entrada mais prática para os viajantes brasileiros. A Delta conecta São Paulo e Rio de Janeiro à cidade americana, oferecendo acesso a 149 destinos nos Estados Unidos e 66 internacionais, num total de 215 municípios alcançados em todo o mundo.