DAF dobra a capacidade de treinamentos técnicos

Centro de Treinamento da montadora oferece Trilha de Aprendizagem para a capacitação dos técnicos da rede de concessionárias

Redação Transpodata

Foto DAF Caminhões, Divulgação

A DAF Academy, Centro de Treinamento de Profissionais da DAF Caminhões Brasil, sediada em Ponta Grossa (PR), dobrou a sua capacidade de atendimento. O espaço oferece uma Trilha de Aprendizagem composta de nove módulos com 360 horas de aulas técnicas sobre as tecnologias e funcionamento dos sistemas dos caminhões DAF.

Com a ampliação das instalações em mais de 30%, para 525m², e do número de instrutores, a montadora disponibilizará novas turmas de profissionais para a rede no Brasil. A DAF Academy atende também a demanda de treinamento das concessionárias localizadas nos países andinos. “Acompanhando a atualização dos modelos para a linha Euro 6 e o crescimento da nossa frota circulante, expandimos a rede de concessionárias. Consequentemente, elevamos as oportunidades de capacitação de profissionais para compor o quadro de colaboradores”, explica o diretor comercial Luís Gambim.

O projeto funciona em parceria com o Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e o Senai Ponta Grossa. “Esta parceria é importante para a formação de mão de obra especializada e para nos aproximar da comunidade. Muitos dos técnicos, hoje, foram alunos das instituições parceiras”, observa Gustavo Novicki, diretor de desenvolvimento de concessionárias.

Atualmente, a rede no Brasil é composta por 48 concessionárias e oito lojas multimarcas TRP, que contam com mão de obra especializada. São 1.400 colaboradores, 370 técnicos e 700 boxes de manutenção e reforma. “Os treinamentos que oferecemos impactam diretamente na qualidade dos serviços de pós-venda. Estamos aprimorando constantemente a estrutura para seguir entregando um atendimento premium aos clientes”, enfatiza Gambim.

 

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *