Fabricante eleva nacionalização do sistema tandem de até 125 toneladas

Redação TranspoData

Foto Cummins Meritor, Divulgação

Elevar o portfólio de produtos fabricados na planta de Osasco (SP) para fortalecer a capacidade da região. Essa é a proposta da Cummins Meritor ao anunciar a nacionalização do par de coroa e pinhão do eixo tandem premium MT-610. O sistema, com redutor nos cubos de roda, tem capacidade máxima de tração de 125 toneladas e foi desenvolvido para aplicações com carga elevada e de grande impacto, como operações fora de estrada.

Adriano Esperidião, gerente de engenharia do produto da marca para a América do Sul, explica que o projeto começou com efetividade em fevereiro deste ano com o objetivo de ampliar o portfólio para atender às demandas dos clientes com as vantagens de compra nacional e aumento de conteúdo local que contribui para o Finame. Ainda cita a redução de complexidade de importação, melhorias nos prazos de entrega para suportar o mercado sul-americano e maior velocidade de reação para atender a região.

Com investimentos na ordem de R$ 2 milhões, a nacionalização contou com atualizações de dispositivos na planta paulista, como cortadores de engrenagem, ferramentais de usinagem e calibradores. O sistema traz design diferenciado, desenvolvido por meio de corte a seco, ou seja, tecnologia de manufatura de última geração. Com redução nas extremidades e montado na versão de carcaça fundida, o eixo MT-610 foi lançado no Brasil em 2020 com o diferencial DS 70 já produzido no país para completar o portfólio de diferenciais posteriores da marca e suportar com excelência o mercado brasileiro de veículos pesados.

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