Ao vencer maior lote da nova licitação do Governo Federal, Volkswagen Caminhões e Ônibus emplacará mais de 30 mil ônibus escolares rodando pelo País

Mauro Cassane

Volkswagen, Divulgação

A Volkswagen projeta que o mercado de caminhões e ônibus cresça cerca de 15% no ano que vem. Ricardo Alouche, vice-presidente da empresa, destaca que vencer a licitação para o fornecimento de 5,6 mil ônibus para o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, serve como lastro para seu otimismo.  Esse foi o maior lote de veículos que a empresa já fechou desde o início do programa, em 2007.

Em 15 anos de existência, o Programa Caminhos da Escola já efetivou a venda de quase 60 mil ônibus escolares. Quase metade deste volume, 27 mil veículos, são da marca VW.

“Para nós, como líderes no fornecimento de ônibus escolares, é uma grande honra saber que estamos contribuindo para o acesso de estudantes brasileiros à educação, com uma frota que agora vai superar a marca de 30 mil unidades da marca nesse programa”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

De acordo com a montadora, cada modelo da Volkswagen para o Caminho da Escola é feito sob medida. Nessa licitação, a montadora vai fornecer 4 mil veículos na configuração ORE 1, construída com base no chassi Volksbus 8.180E, e mais 1.600 unidades Onurea configurada no Volksbus 8.180.

Esses modelos são lançamentos da linha de ônibus Volkswagen e estão equipados com motor ISF 3.8L, quatro cilindros e com transmissão manual de seis velocidades. Para o bem dos jovens estudantes, os veículos serão equipados com ar condicionado. Os novos ônibus têm capacidade para 29 estudantes e oferecem duas opções de acessibilidade, sendo plataforma elevatória ou dispositivo de poltrona móvel (DPM).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here