Controil investe em nova logística para o aftermarket

Processos passam a se concentrar no centro de distribuição ligado ao Complexo Nakata, localizado em Extrema (MG)

Crédito foto
Controil, Divulgação 

Em julho, a Controil, fabricante de componentes para freios hidráulicos e controlada da Fras-le, inaugurou novo processo de ordenamento de seus produtos para o mercado nacional. O Centro de Distribuição (CD) localizado em Extrema (MG) e que integra o Complexo Nakata, concentra, também, os processos de logística e distribuição da empresa, que completa 65 anos em 2022. A exceção será para os estados da região Sul do Brasil, onde o faturamento de itens da marca permanece ligado à matriz, localizada em São Leopoldo (RS).

O diretor Hemerson de Souza, explica que o novo sistema de faturamento junto ao CD de Extrema otimizará processos e aumentará ainda mais a sinergia dos negócios da companhia. “A posição geográfica estratégica do centro de distribuição, combinada com a implantação de um sistema de logística integrada entre as controladas da Fras-le, trará ainda mais agilidade e qualidade nos processos da rede de distribuição”, destaca.

Além da Controil, o complexo logístico segue atendendo a distribuição nacional dos produtos Nakata. A estrutura possui 23,4 mil m², 35 mil posições de pallets, 30 docas e é equipada com tecnologia sofisticada de armazenagem e separação integrada ao transporte, tanto no recebimento como na distribuição. “São 180 profissionais treinados, trabalhando em três turnos para, não só agregar os produtos Controil, mas também obter a melhor sinergia com as demais operações no CD, compartilhando custos e combinando cargas para sermos mais competitivos e atender cada vez melhor os clientes”, salienta o diretor de Vendas e Marketing, Sérgio Montagnoli.

Expansão dos negócios  

A Controil completa 65 anos de atuação no mercado brasileiro com perspectivas de expansão de negócios. A empresa recebeu nos últimos anos investimentos em sua planta, em São Leopoldo, para implantação de sistemas de automação em operações que possibilitam ganhos em processos produtivos e agilidade no desenvolvimento de novos produtos, bem como garantia da qualidade e conformidade dos mesmos. Também é estratégia a expansão dos negócios com programação de lançamentos, além de ampliação contínua de portfólio das linhas de produtos.

Hemerson de Souza recorda que desde 2018 foram feitos investimentos robustos na planta de freios que garantiram aumento da capacidade produtiva. Outra inovação é o catálogo eletrônico para consulta no Autoexperts, permitindo que os clientes tenham a informação de aplicação de produto sempre em tempo real, com identificação, inclusive, pela placa do veículo.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *