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Fotos Scania, Divulgação
Após receber a primeira unidade em junho de 2020, transportadora encomendou mais produtos para a redução das emissões
A Scania recebeu a encomenda de mais seis caminhões R 410 6×2 movidos a gás do Grupo Charrua para tornar 100% sustentável a frota de uma das empresas do conglomerado, a Charrua Gás, que transporta este mesmo combustível. Estão nos planos comprar mais unidades alternativas ao diesel para a Transportadora Arco, também integrante do grupo. A Charrua é a primeira companhia do Sul a comprar os veículos.
A entrega está prevista para o primeiro trimestre para atender as demandas dos clientes no Rio Grande do Sul, como indústrias e postos de combustível. “Receber as novas encomendas do Grupo Charrua e saber que a Charrua Gás teria a primeira frota 100% sustentável nos trouxe ainda mais certeza de que a nossa solução é a ideal para o mercado brasileiro. A retomada verde nos negócios aumentará ao longo dos próximos anos e o cliente encontra todo o apoio da solução completa pela Scania”, comemora Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.
A decisão pela frota 100% sustentável da Charrua Gás foi motivada por um conjunto de aspectos: os bons resultados alcançados com o primeiro R 410 a gás, que entrou em operação em junho de 2020, a sustentabilidade do veículo e da operação e o pioneirismo do grupo, atento às inovações do mercado e do setor de transportes. “A Charrua Gás é a única empresa com operação de transporte de gás natural no Brasil que carrega gás com caminhão movido 100% ao combustível. Com os novos seis modelos tornamos a operação totalmente limpa”, afirma Flavio Aluísio Rudiger, diretor de Logística e Transportes do Grupo Charrua.
De acordo com Rudiger, muitas empresas estão procurando a Charrua para ver os resultados do caminhão a gás e planejar as próximas compras. “É uma tendência de não mais priorizar o diesel. Empresários que fazem transporte de celulose para exportação estão sendo incentivados a usar soluções mais sustentáveis até mesmo por companhias de fora do Brasil. Após nosso relato, estão dando os primeiros passos para implementar a solução a gás”, assinala. Rudiger adiantou que também planeja o uso do biometano e do gás natural liquefeito em suas frotas.
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