Financiamento será voltado para aquisição da solução e-Sys, da Suspensys

Redação TranspoData

Foto Márcio Campos, Divulgação

O Banco Randon, por meio de uma nova linha de crédito de baixo carbono, financiará a aquisição da solução de eletromobilidade e-Sys, da Suspensys, fabricante global de sistemas de eixos, suspensões e soluções em eletrificação para veículos comerciais e equipamentos, integrante da Randoncorp. A linha opera nos moldes do BNDES Finame-Baixo Carbono, que fornece crédito para aquisição e comercialização de sistemas, máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para redução da emissão de gases de efeito estufa.

O diferencial desta linha de crédito é que o Banco Randon atuará diretamente na operação, facilitando taxas e condições exclusivas para financiamento do item, também com foco em estimular entre clientes, e no mercado em geral, a adoção de tecnologias cada vez mais sustentáveis. Assim, a instituição reforça seu portfólio de produtos e serviços conectados com os compromissos públicos de sustentabilidade da Randoncorp, como a redução de emissão de gases de efeito estufa, entre outros.

Levar ao mercado um produto inovador e sustentável como o e-Sys com custo, taxas e condições que estimulam a adoção da tecnologia, foi possível pela ampla conexão e sinergia entre as duas empresas, Suspensys e o Banco Randon. “Ficamos satisfeitos em poder oferecer um produto em linha com as tendências globais e que contribuirá ainda mais com o avanço no desenvolvimento de soluções em eletromobilidade”, argumenta David Felix, diretor do Banco Randon.

O sistema de tração auxiliar elétrico e-Sys é o único na América Latina por oferecer um conceito inovador e sustentável que conta com um algoritmo inteligente especialmente criado para avaliar as condições de operação e uso, atuando na recuperação de energia gerada durante movimentos de descida e frenagem para momentos de necessidade de tração como subidas e ultrapassagens. Esse módulo inteligente faz com que o motor passe a trabalhar como gerador, recuperando a energia cinética e armazenando-a em baterias que alimentarão o motor elétrico.

De acordo com a empresa, dependendo da aplicação, condição de carregamento e da estrada percorrida, a economia de combustível pode chegar a 25%, melhorando os resultados para a operação, propiciando menor desgaste dos componentes e contribuindo para uma menor geração de resíduos e emissão de gases no meio ambiente. A tecnologia pode ser aplicada em semirreboques, outros modelos de veículos pesados e implementos para uso agrícola.

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