Empresa passar a oferecer a maior conexão entre as Américas do Norte e do Sul

Redação TranspoData

Fotos Avianca Cargo, Divulgação

Com o objetivo de fortalecer a estratégia na indústria de carga aérea e o desenvolvimento do mercado brasileiro, a Avianca anunciou a expansão de sua conectividade com a inauguração de novo destino, Vitória, no Espírito Santo. A cidade se soma a outras em que a empresa já opera, como São Paulo, Campinas, Manaus e Curitiba. A Avianca Cargo já prepara o anúncio de mais destinos disponíveis de e para o Brasil.

Desde 8 de agosto e com uma frequência semanal, todas às terças-feiras, liga Miami a Vitória, fortalecendo a presença na América do Sul e expandindo o transporte de cargas para o Brasil. Nesse sentido, aumentará a capacidade para importação de produtos tecnológicos e mercadorias de alto valor, principalmente, e a exportação de produtos perecíveis, de maneira mais eficiente e sustentável, graças à frota A330F operada pela empresa. “O Brasil é um de nossos mercados mais relevantes em termos de importação e exportação. Com a inauguração do quinto destino, vamos fornecer mais alternativas com consistência”, afirma Diogo Elias, vice-presidente de desenvolvimento corporativo.

A Rhenus Logistics, provedora global de logística, será a primeira a operar essa rota da Avianca Cargo, importando mercadorias de alta tecnologia para um de seus maiores clientes em direção a Vitória. Robert Villanueva, supervisor da air gateway da Rhenus Logistics Americas, argumenta que transportar carga de maneira rápida e eficiente de Miami para Vitória permite oferecer serviços a um dos maiores clientes de alta tecnologia na região.

Em relação à exportação do país sul-americano, Luiz A. Beraldo, diretor de produtos perecíveis por via aérea do Brasil da CEVA Logistics, informou que a Avianca Cargo exportará produtos perecíveis, como frutas e peixes, de Vitória para os Estados Unidos e Europa. “Essa nova operação representa uma grande redução no tempo de trânsito, uma vez que não será mais necessária uma conexão terrestre para o Rio de Janeiro ou São Paulo”, salientou.

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, ressaltou que a chegada da Avianca Cargo ao Aeroporto de Vitória é mais um indício do grande potencial do Espírito Santo para o setor logístico. “A nova operação contribuirá para o desenvolvimento da cidade, o que faz parte da nossa missão como empresa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here