Iniciativa é um dos elos para que a empresa realize entregas rápidas em 100% dos municípios brasileiros

Redação TranspoData

Foto Divulgação Amazon

A Amazon Logística abriu vagas para o seu programa de entregas de última milha em Indaiatuba (SP), o Delivery Service Partner (DSPs – Parceiro de Serviço de Entrega, em português). O projeto faz parte da vasta malha logística da Amazon no país, que realiza entregas em 100% dos municípios brasileiros, somada ao time de funcionários e associados atuando nos 10 centros de distribuição e 24 estações de entrega. A Amazon também abriu vagas no programa DSP em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).

O projeto busca pessoas com espírito de liderança e empreendedorismo para contratar e gerenciar motoristas que realizam entregas pelo país. A Amazon fornece a tecnologia e coloca à disposição dos DSPs um conjunto de serviços que os apoia a criar as empresas. “Temos sistemas e tecnologias com inteligência artificial e machine learning que auxiliam na otimização do processo de rotas e ajudam os motoristas na realização das entregas. A combinação dos parceiros do programa DSP, seus processos e sistemas fazem a Amazon Logística operar todos os dias da semana”, explicou Rafael Caldas, líder da empresa no Brasil.

O investimento inicial de um DSP gira em torno de R$ 45 mil, destinados para fluxo de caixa e início das operações. A empresa de entrega operará cerca de 20 a 40 motos e vans por dia. Já o faturamento mensal pode ficar entre R$ 150 mil e R$ 350 mil, com lucro potencial estimado de R$ 12 mil a R$ 22 mil mensais. No Brasil, a Amazon Logística opera com total de 32 DSPs, em estações de entregas espalhadas por Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Niterói (RJ), Salvador (BA), Goiânia (GO), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Guarulhos, São Paulo, Embu das Artes, Indaiatuba e São Bernardo do Campo (SP), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Em 2018, a Amazon lançou o programa DSP globalmente para expandir a sua rede de transporte. Isso exigiu a construção de grandes equipes e um olhar para as comunidades locais, visando trabalhar com empresas da região e atingir os objetivos do projeto. Desde o lançamento do programa, mais de 3.000 DSPs construíram seus próprios negócios com a multinacional em 14 países, criando mais de 275 mil empregos e entregando mais de um bilhão de pacotes para clientes em todo o mundo.

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