EDITORIAL – PRECISAMOS TRANSFORMAR POTENCIALIDADE EM REALIDADE
O Brasil é uma terra de grandes potencialidades. Há décadas, para não dizer séculos, gerações e gerações de brasileiros, eu inclusive, ouvimos e lemos a mesma coisa. De todas essas promessas, uma das poucas que rendeu bons frutos foi a agrícola. Neste quesito, o País é muito bem-sucedido. Embora, com uma política mais séria com planejamento de longo prazo, poderíamos ser bem melhores.
TOP VIEW – MAIS UM POTENCIAL ENERGÉTICO NAS MÃOS DO BRASIL
Em entrevista com o CEO da Millenium Bioenergia, Eduardo Lima e, com um grande estudioso sobre as potencialidades do hidrogênio, o engenheiro Eustáquio Sirolli, que é diretor de engenharia de produto da Foton, duas autoridades no assunto “Combustível verde” é possível inferir que o País está diante de um novo e gigantesco potencial energético.
CAPA – A ENERGIA LIMPA DO FUTURO
Células a combustível alimentadas por hidrogênio de etanol e gerando energia elétrica inteiramente limpa em todo seu processo se mostra cada vez mais como uma tendência para a mobilidade sustentável, especialmente quando se considera longas distâncias.
LANÇAMENTO – MAIS PREPARADA PARA OPERAÇÕES URBANAS
Com nova linha da Sprinter Street, Mercedes-Benz mostra que o diesel ainda tem espaço em operações que buscam emissões cada vez mais baixas. Com modificações técnicas no motor, a Mercedes-Benz apresentou a nova linha street de suas vans Sprinter. A novidade é o motor OM654 que substituiu o OM651.
INFRAESTRUTURA – INFRAESTRUTURA: VAI OU NÃO VAI?
Governo divulga ações positivas que podem melhorar muito todo processo logístico do País, mas como estamos em ano de eleição presidencial, é melhor ter cautela para entender o que realmente pode acontecer.
PRÊMIO – O PRÊMIO “TOP OF MIND DO TRANSPORTE 2022” PREMIARÁ AS MARCAS E OS PRODUTOS PREFERIDAS DO SETOR
O Prêmio Top of Mind do Transporte, realizado pela TranspoData, está em sua quinta edição, a pesquisa revela quais são as marcas mais lembradas do Brasil no segmento de transporte rodoviário de carga. Frotistas e Autônomos de todas as regiões do País responderão, espontaneamente, quais marcas de cada produto lembram em primeiro lugar.
- PRÓXIMA MATÉRIA: PRECISAMOS TRANSFORMAR POTENCIALIDADE EM REALIDADE