Crédito
Foto Humberto Michaltchuk, Prata Gelatina, Divulgação

Esta é a primeira venda das duas marcas para o município de Santa Catarina Pinula

Marcopolo e Volvo fizeram o embarque de30 ônibus urbanos Torino Volvo B270F Euro 5 para a Prefeitura de Santa Catarina Pinula, cidade da Guatemala. Esta é a primeira venda das duas empresas para este município guatemalteco, resultado da conquista em uma licitação para renovação da frota urbana.

A venda foi realizada em parceria com a Volvo pela Centrobus, representante da Marcopolo na América Central.Este fornecimento é importante, pois representa a primeira venda da Marcopolo para esta cidade da Guatemala e reforça nossa presença na América Central. As exportações foram prejudicadas pela pandemia no ano passado e seguem em ritmo abaixo dos volumes históricos, mas acreditamos que, gradativamente, retomaremos as vendas para as Américas de forma geral e África”, comentou André Vidal Armaganijan, diretor de Operações Internacionais e Comerciais da Marcopolo.

Os ônibus exportados para a Guatemala contam com diferentes itens da plataforma Marcopolo BioSafe, como pega-mão com material antimicrobiano, dispenser de álcool em gel na porta dianteira, e equipamentos para total acessibilidade, como rampas manuais de acesso nas duas portas de passageiros e espaço dedicado para um cadeirante. Para maior segurança, possuem quatro câmeras de monitoramento interno e externo.

Os veículosde 11,5 metros de comprimento serão utilizados nas linhas do transporte público da cidade. Têm capacidade para 62 passageiros, sendo 33 sentados em poltronas do modelo City, estofada, e 29 em pé, além do motorista, e sistema de ventilação com dois circuladores de ar citivent. As unidades contam com itinerário eletrônico e preparação para sistema de áudio, além de dois itinerários externos e um interno.

O segmento de urbanos gerou receita líquida total de R$ 1,4 bilhão para a Marcopolo em 2020, sendo R$ 978,9 milhões oriundos do mercado externo. No Brasil, a participação da empresa no mercado de urbanos cresceu 14,8 pontos percentuais em relação a 2019. A companhia manteve a liderança, com 52,7% de participação no mercado nacional no ano passado.

Acesse o vídeo no linkhttps://youtu.be/9QNKVP_7wb8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here