Novo centro de distribuição tem capacidade para 27 mil pallets
Redação TranspoData
Foto Cargill, Divulgação
Com o intuito de atender melhor aos desafios de logística no setor de alimentos, a Cargill anuncia a inauguração de novo centro de distribuição, em Goiânia (GO). O projeto amplia a capacidade de armazenamento e distribuição da companhia na região, a partir do crescimento da demanda observada na categoria de atomatados.
Localizada estrategicamente próximo à planta de Goiânia, a nova instalação foi projetada para elevar o nível do serviço prestado nas operações. Com quase 15 mil metros quadrados, 12 docas e espaço para 27 mil pallets, o projeto deve movimentar mais de 200 mil pallets apenas neste ano fiscal. O armazém conta ainda com equipamentos de última geração, como empilhadeiras de bateria de lítio, e sistemas avançados de controle para garantir uma operação eficiente e sustentável.
Além de ser peça-chave para suprir demandas logísticas da próxima safra e dar suporte à operação de atomatados, a nova estrutura traz mais eficiência e agilidade ao atendimento de clientes nos setores de varejo e food service. “O novo centro de distribuição eleva o padrão de qualidade das operações logísticas e oferece estrutura maior e mais moderna que facilita a integração com a fábrica, permitindo redução de custos e ganho em eficiência”, destaca Luciano Pontes, líder de supply chain de food solutions da Cargill na América do Sul.
Os investimentos no novo centro de distribuição são parte da estratégia de fortalecer as operações da Cargill e preparar o terreno para futuros projetos. “O novo armazém faz parte de um programa de melhorias que vêm sendo implementadas nos últimos anos e terá papel estratégico para a concretização de projetos da companhia”, complementa.