Com mais de 120 mil unidades comercializadas no primeiro semestre, a briga no segmento de picapes médias e pequenas randes fica mais feroz com modelos como Ford Ranger em franco crescimento

Mauro Cassane

Toro, Hilux, Montana, Ranger e S10 são, nesta ordem, as cinco picapes médias e pequenas de grande porte mais vendidas no primeiro semestre deste ano no Brasil. A Toro, da Fiat, com 23.206 emplacamentos no primeiro semestre deste ano lidera seguida de perto pela Hilux, com 22.289. A primeira fica com 19,04% do mercado nacional e a segunda com 18,28%.

Já o modelo Montana, da GM, briga pela terceira posição com a Ranger, da Ford sendo que a primeira, vem levando vantagem com venda de 13.004 unidades de janeiro a junho deste ano e, a Ranger, com volume de 12.766 no período, ficou com a quarta posição entre as picapes pequenas maiores e médias mais vendidas do Brasil. Mas a Ranger tem no retrovisor a S10, também da GM, em quinto lugar das mais vendidas com 12.360 unidades neste primeiro semestre.

Tirando do ranking os modelos Toro e Montana (as pequenas de grande porte) e considerando apenas os modelos verdadeiramente médios, o ranking fica com Hilux em primeiro lugar, Ranger em segundo e S10 em terceiro.

O mês de junho foi especialmente bom para o segmento de picapes. A Ford, por exemplo, com 3.026 emplacamentos, a fechou o mês com o maior volume de vendas da sua história. De acordo com a montadora, no primeiro semestre deste ano, com 12.772 unidades comercializadas, a Ranger registrou crescimento de 53% comparado ao mesmo período do ano passado.

“A Ranger trouxe um novo padrão para o segmento de picapes médias e isso está sendo cada vez mais reconhecido pelo mercado. Tanto que 50% dos seus compradores são clientes novos na marca. Com a maior disponibilidade do produto, atingimos agora esse volume histórico”, diz Antonio Baltar Junior, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.

O modelo mais esportivo e mais caro da Ranger, o Raptor, teve performance emblemática no mês passado: 242 unidades comercializadas, o maior volume desde o lançamento. Desenvolvida pela Ford Performance, ela é a picape mais potente do mercado com motor V6 de 397 cv, amortecedores de competição Fox, rodas e pneus especiais e diferencial dianteiro e traseiro blocante.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here