A Jadlog, empresa de movimentações de cargas expressas fracionadas, registrou aumento de cerca de 40% em seu faturamento, em 2019, se comparado a 2018.
Segundo a diretoria, a organização obteve esse crescimento através da conquista de novos clientes e da ampliação do relacionamento com os atuais, o que permitiu a entrega de 23 milhões de encomendas ao longo do ano passado.
O e-commerce foi responsável por mais da metade do total das encomendas transportadas em 2019 e estas operações B2C cresceram mais de 50% no ano passado.
Todas foram alavancadas por conquistas importantes para o portfólio da Jadlog, como Amazon e Magazine Luiza.
“A Jadlog praticamente dobrou o volume transportado em apenas dois anos. Para 2020, esperamos crescer mais de 30% e, para isso, faremos investimentos de mais de R$ 20 milhões em frota, tecnologia e operações”, afirmou o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.
O serviço Pickup, que permite a retirada dos produtos do e-commerce em pontos comerciais parceiros, que contam com a tecnologia da Jadlog, estrategicamente localizados nas cidades brasileiras, vem se consolidando e, em 2019, foi responsável pela entrega de mais de 1 milhão de encomendas de cerca de 120 clientes que estão utilizando essa modalidade.
São mais de 3 mil pontos Pickup espalhados pelo Brasil de um serviço que representa mais conveniência à logística, além de ser um grande alavancador de vendas no e-commerce, já que mais opções de entregas influenciam os consumidores a concluírem suas compras.