Administradora de consórcios seguirá aplicação de recursos em tecnologia e inovação
Redação TranspoData
Foto Ademicon, Divulgação
A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, tem se dedicado cada vez mais ao desenvolvimento tecnológico com o objetivo de atender as necessidades próprias do segmento. Neste ano, a empresa investirá aproximadamente R$ 20 milhões em inovação e tecnologia. De 2022 para 2023, a empresa ampliou em 40% a equipe para a execução de projetos nesta área.
Guilherme Carrasco, vice-presidente executivo, define a tecnologia como um dos pilares estratégicos da companhia, englobando desde os processos operacionais internos até os relacionados ao cliente. A partir do investimento realizado em 2022, a empresa criou produtos com soluções de tecnologia embarcadas, como o Cota Equity, o Car Equity e o AnteciPay, e recentemente, durante o congresso nacional, lançou soluções relacionadas à experiência dos consultores e ao mercado secundário do consórcio “Nos próximos dois anos, pretendemos investir aproximadamente R$ 50 milhões nesta área”, anunciou
Em 2023, a companhia renovou a participação no Programa de Incentivo à Inovação de Curitiba, o Tecnoparque, que impulsiona o desenvolvimento de projetos inovadores nas empresas de base tecnológica da região. Os beneficiados pela iniciativa desenvolvem tecnologias e soluções em produtos e serviços e passam a integrar o Vale do Pinhão, ecossistema curitibano de inovação.
O investimento em tecnologia tem gerado resultados positivos e ajudado a impulsionar as vendas da Ademicon. Por quatro meses consecutivos, a administradora alcançou recorde de vendas na sua história de 32 anos. De janeiro a outubro, vendeu RS 15,3 bilhões em créditos, ultrapassando a meta de 2023.
Com o objetivo de oferecer a melhor experiência e solução para cada cliente, a empresa investiu em inteligência artificial, usada em alguns processos, como nos de contemplação e de vendas. De acordo com Rafael Assis, diretor de tecnologia e inovação, a inteligência artificial também está presente no atendimento omnichannel e no mapeamento de expectativas do consumidor.
Enfatiza o desenvolvimento de produtos com tecnologia embarcada e novas parcerias fechadas nos últimos 12 meses a partir do investimento na área. “Conseguimos criar uma estrutura de talentos em inovação e tecnologia e estamos quebrando paradigmas, desenvolvendo modelos de negócio e utilizando ferramentas que antes nem se imaginava que poderiam existir na empresa, que atualmente é um player de destaque no setor de consórcio”, acrescenta.
Soluções corporativas
- ContemPlay: plataforma de compra e venda de cotas contempladas, 100% online, disponível no aplicativo de vendas Ademicon, o AVA, utilizado pelos consultores da companhia. A nova solução oferece diversas formas de negociação, incluindo leilões premium, que serão implantados nos próximos meses.
- Workflow de liberação de crédito: desde o início de janeiro de 2024, toda a jornada de crédito dos clientes está disponível integralmente de forma online, tanto para o consultor quanto para o consumidor, de maneira simultânea.
- AVA Pro: CRM otimizado junto ao aplicativo AVA, com integração à ferramenta do cliente, além da venda múltipla de cotas.