Crédito
Foto VWCO, Divulgação

Veículo passou por testes em pistas especiais de gelo e neve no norte do Estados Unidos

A família Delivery ganhou mais um integrante: está à venda no mercado o novo Delivery Express+, que vem com configuração especial para adicionar segurança ao dia a dia na operação. Com 3.381 unidades emplacadas em 2020, o Delivery Express conquistou uma fatia importante do segmento: se mantém na vice-liderança entre seus competidores diretos de veículos chassi-cabine com 3,5 toneladas. “Com o e-commerce aquecido no último ano, o Express favoreceu empreendedores interessados em ter uma logística própria com a robustez de um caminhão e a facilidade de condução de um automóvel”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O Delivery Express+ traz de série um sistema de controle de estabilidade (ESC, da sigla em inglês), alinhado ao que se encontra em automóveis. A tecnologia evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção. Para garantir a eficiência nessas situações, o veículo passou por testes em pistas especiais de gelo e neve no norte do Estados Unidos.
A inteligência embarcada do veículo faz com que esse sistema trabalhe o tempo todo em conjunto com outras soluções, como os freios ABS e o novo controle de tração (ATC, da sigla em inglês) que passa a equipar o Express+. Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento.

Outra novidade do modelo é o auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática. Essa tecnologia mantém o veículo parado por até quatro segundos após a liberação do freio em ladeiras com inclinação superior a 5%, facilitando inclusive arrancadas nas subidas ou a ré em declives, pois evita rolagem em sentido contrário de marcha.

O Express+ está equipado com o eixo traseiro Dana 267 para vencer qualquer obstáculo no dia a dia da operação. O veículo conta com duas opções de entre-eixos: 3.000mm ou 3.600mm para atender às diferentes aplicações. Com isso, os clientes podem optar por plataformas de cargas de até 4,2 metros e, se desejarem, o Express+ sai implementado de fábrica com baú ou carga seca.

Ao mesmo tempo em que estreia essas configurações, o Delivery Express+ mantém as demais características da família. Pode ser dirigido apenas com carteira de habilitação B, a mesma para carros de passeio, e por seu rodado simples na traseira, paga pedágio de automóvel. Pode circular mesmo em áreas de restrição para veículos maiores e sua manobrabilidade é diferenciada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here