A Volvo registrou em 2019 o melhor resultado na venda de caminhões pesados no Brasil. Um resultado histórico comparado aos números do mercado em anos anteriores.

Foram entregues 14.505 unidades, 58% a mais que o ano anterior. As vendas de semipesados cresceram 55,5%, bem acima da média de 30% do mercado. Nesse segmento, a Volvo emplacou 2.339 caminhões no Brasil. Um resultado histórico comparado aos números do mercado em momentos passados.

O modelo FH 540 6X4 continuou com uma margem grande de sucesso, sendo mais uma vez o caminhão mais vendido dentro todas as classes no mercado nacional e na América Latina.

Graças aos resultados obtidos, e o sucesso nas vendas, não só de caminhões, mas também de ônibus – foram 744 chassis no Brasil, volume 73% superior ao do ano passado – o Grupo Volvo está renovando seus investimentos no país.

São mais R$ 1 bilhão no período entre 2020 a 2023, destinados a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de melhoria de processos industriais e de gestão.

Lembrando que no ranking por países, o crescimento de 2019 colocou novamente o Brasil como o segundo maior mercado de caminhões Volvo no mundo. Ou seja, a montadora encontra no país um mercado singular e muito rentável.

“O Brasil continua sendo muito importante para a Volvo. A recuperação gradativa da economia foi decisiva para o aumento das entregas e a retomada da liderança no segmento de caminhões pesados. O crescimento de 58% em 2019 nos dá a confiança para um novo ciclo de investimento para os próximos anos”, declarou Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Os novos recursos foram anunciados ontem em coletiva com jornalistas.

Segundo a diretoria, eles são destinados para todos os negócios da Volvo no Brasil: caminhões pesados e semipesados, ônibus urbanos e rodoviários, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais e serviços financeiros.

FH 540 6×4, o modelo mais vendido

O FH 540 6×4 manteve a liderança no Brasil e no continente, com 7.135 caminhões emplacados no mercado nacional, e 7.271 unidades na América Latina.

“É o caminhão preferido por sua robustez, alta disponibilidade, tecnologia e segurança de ponta, além do maior valor de revenda”, explicou Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo no Brasil.

Na linha 2020 foram introduzidas novas tecnologias que deixaram a linha FH até 10% mais econômicas. Essa mudança e as outras atribuições citadas foram alguns dos motivos que fizeram com que o modelo fechasse o ano com mais de 2.300 unidades à frente do segundo colocado.

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