Empresa também criou vertical de negócios para automação de veículos e equipamentos

Redação TranspoData

Foto VIX Logística, Divulgação

A VIX Logística, empresa de soluções logísticas e de mobilidade customizadas e integradas, reduziu em 17,5% o volume de emissões diretas de gases de efeito estufa em 2022 na comparação com o ano anterior. O dado integra o Relatório de Sustentabilidade de 2022, que traz em detalhes as ações ESG realizadas em todas as frentes de negócios. “O documento traduz os esforços e a visão da empresa de um futuro mais sustentável. Temos a vocação de oferecer soluções inovadoras e sustentáveis em todas as operações, o que gera valor compartilhado e nos direciona nessa jornada. O relatório é um reflexo transparente e tangível do compromisso com práticas responsáveis”, afirma a CEO Patrícia Chieppe.

Outro destaque é a VIVA, uma vertical de negócios criada em 2022 para desenvolver tecnologias de automação para veículos e equipamentos. O projeto tem como objetivo principal criar estratégias de integração entre a infraestrutura e os processos logísticos customizados, criados a partir das necessidades específicas de cada cliente, permitindo que a operação se torne mais eficiente e segura.

Desta iniciativa nasceu o Galileu, primeiro trator autônomo do país, que tem capacidade para transportar até 80 toneladas e nível quatro de automação na escala padrão da Sociedade de Engenheiros Automotivos. “A VIVA consolidou a vocação de inovação que a empresa tem desde a sua fundação, criando um ambiente corporativo ideal para o compartilhamento de ideias”, explica Ciro Rocha, diretor administrativo.

A VIX atua de norte a sul do Brasil, com operações que também contemplam países da América do Sul. Através das marcas VIX, Autoport, Servicarga, Lets, EBEC e V1, conta com mais de 10.500 colaboradores e uma frota de mais de 28 mil veículos e equipamentos leves e pesados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here