“Eu conheço cada palmo desse chão
É só me mostrar qual é a direção
Quantas idas e vindas, meu Deus, quantas voltas
Viajar é preciso, é preciso
Com a carroceria sobre as costas
Vou fazendo frete cortando o estradão…”
Renato Teixeira – Cantor e compositor
A ideia nasceu de uma demanda que chegou através de um amigo e empresário do transporte rodoviário que, sensibilizado com a situação causada pela Covid-19, nos pediu que encampássemos uma ação em homenagem aos caminhoneiros e caminhoneiras. Da sugestão de uma missa campal, dentro de um posto de abastecimento de combustível, fomos a campo e, em tempo recorde, criamos um evento especial para esses heróis nacionais, que acabaram ficando, por conta da pandemia, sem nenhuma das tradicionais festividades que acontecem todos os anos, tão importante para eles.
O projeto Truck Drive In Experience, importante e inédita ação que promovemos, nos dias 12, 13 e 14 de outubro, em Roseira, no Posto Arco-Íris, junto com algumas das mais destacadas marcas do setor do transporte rodoviário, trata exatamente disso: valorizar, reconhecer, incentivar e premiar caminhoneiros e caminhoneiras de todo o Brasil, importantes e fundamentais para o desenvolvimento do país e a tão desejada retomada econômica, que com dedicação, força e bravura, mesmo diante dos piores momentos da pandemia, jamais deixaram nosso País continental desabastecido.
Criamos assim o primeiro cine drive in para esses profissionais que, de dentro das cabines de seus veículos, puderam compartilhar da magia do cinema, além assistir shows ao vivo e participar de outras atrações em uma gigante tela, como a transmissão on-line da missa de Nossa Senhora direto da Basílica de Aparecida. Tudo atendendo aos protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde.
E nosso único objetivo: retribuir e agradecer a todos esses verdadeiros heróis das estradas brasileiras, nossos parceiros e incentivadores!
Obrigado amigo Ciro Cesar da MUDLOG pela ideia e por nos escolher, orgulhosamente, para realização de mais um sonho.
- Próxima Matéria: ID assume a logística da japonesa Shiseido