Pagamentos via QR Code estão entre os serviços oferecidos pelo novo produto da marca

Redação TranspoData

Foto Divulgação

A Veloe Go desenvolveu um novo app para o mercado B2B. O Veloe Go para Motoristas reúne soluções de tecnologia e inovação com serviços para facilitar o cotidiano de grandes e médios operadores de transporte, micro transportadores e autônomos. A marca já reúne soluções completas de gestão de transporte e frota.

De forma intuitiva e de fácil acesso, o app permitirá que os usuários tenham, em um mesmo ambiente digital, um combo de serviços de frota para o motorista, com inteligência de dados para otimizar custos da operação de todos os portes. Em breve, a plataforma permitirá, ainda, realizar pagamentos e obter serviços oferecidos, como roteirização e acesso a estabelecimentos comerciais parceiros, que oferecem preços menores.

O aplicativo está alinhado com o propósito da Veloe Go de ser uma solução completa e integrada de ferramentas para a gestão de transporte e frota. Também atende outra prerrogativa da marca, que é levar autonomia para um mercado que movimenta cerca de R$ 365 bilhões por ano no Brasil, segundo estimativas internas da Veloe.

Mauro Telles, superintendente de produtos da Veloe, enfatiza, no entanto, que apenas cerca de 15% das empresas utilizam uma solução de gestão de frota que pode ajudar a reduzir gastos e otimizar o controle e parâmetros da operação, dos veículos e motoristas. “Por meio da plataforma de Veloe Go, empresas de todos os tamanhos e de diferentes perfis vão se beneficiar de mais fluidez e eficiência no transporte de mercadorias e na prestação de serviços”, reforça.

Funcionalidades

O novo app traz, entre outras funcionalidades, o pagamento do abastecimento via QR Code. A transação é feita por meio de ferramentas disponíveis nos postos parceiros. Basta o usuário apontar o celular para o QR Code e o pagamento é feito no ato. O modelo ainda é um aliado na hora de gerir os gastos e otimizar custos. Outra vantagem é que, por realizar transações sem fricção, de forma 100% digital, o app garante agilidade para iniciar as operações de forma rápida, uma vez que dispensa a necessidade de cartão físico para efetuar as transações.

Para Mauro Telles, ao apostar nas transações e acessos aos serviços de forma totalmente informatizada, o app agrega características de sustentabilidade e inclusão, inclusive de quem está alocado em cidades mais distantes dos grandes centros. “Essa solução ajuda a tornar os serviços mais acessíveis às pessoas que moram em cidades mais afastadas, onde os produtos normalmente demoram mais tempo para chegar. Aqui, o usuário pode começar a realizar as transações assim que o gestor receber o cartão físico e entregar ao motorista que fará seu cadastro no app”, assinala.

O app está disponível para usuários nas lojas de aplicativos para Android e iOs. Para realizar o primeiro acesso é necessário que o motorista esteja cadastrado no Portal de Gestão de Abastecimento, com celular ou e-mail para validação da chave de acesso. Já para o pagamento via QR Code, basta que o estabelecimento aceite o tipo de transação.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here