Transporte autônomo no aeroporto de Guarulhos

AEROGRU dá mais um passo para a implementação do sistema autônomo no aeroporto.

O Consórcio AEROGRU assinou nesta última segunda feira (2) o contrato de fornecimento dos veículos que farão parte do Automated People Mover (APM) do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A empresa Marcopolo será responsável pela fabricação dos veículos que ligarão os terminais de passageiros do aeroporto à estação da Linha 13-Jade, da CPTM.

O sistema é baseado na tecnologia Aeromovel, já em uso em outros aeroportos no mundo, como o de Chicago e Nova Iorque e contará com um investimento de R$ 271,7 milhões da concessionária GRU Airport.

O Consórcio é formado por Aerom, HTB, FBS e TSINFRA, que contam com seus parceiros Schneider Electric, Minerbo Fuchs, Certifer e Marcopolo Rail para a implementação da tecnologia no Brasil.  “A tecnologia está sendo implantada no mundo inteiro e agora teremos aqui também no Brasil”, disse o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann.

Com capacidade para até duas mil pessoas por hora nos dois sentidos (duração de seis minutos de um ponto a outro), o sistema é 100% automatizado e tem zero emissão de poluentes.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *