Solenidade de entrega dos prêmios da sexta edição foi presencial nesta terça, dia 25 de abril

Redação TranspoData

O Grupo Transpodata realizou, nesta terça-feira (25/04), a cerimônia de anúncio e entrega dos prêmios aos vencedores da sexta edição do Top Of Mind do Transporte – O Brasil que transporta. Desde sua primeira edição, o prêmio reconhece, publicamente, produtos, serviços e as marcas mais lembradas pela comunidade do transporte numa especial celebração anual. O evento deste ano ocorreu no Espaço Cidade Jardim, entre 8h e 12h. A cobertura completa, com a divulgação dos vencedores, será feita na Revista Transpodata.

Para chegar aos vencedores, foram realizadas três pesquisas. A primeira considerou o voto espontâneo dos caminhoneiros (as), autônomos e motoristas que participaram do Dia do Motorista, em julho de 2022; Craques das Estradas, em novembro de 2022; e Natal Arco-Íris, em dezembro de 2022. Foram colhidos mais de 2,5 mil votos nos três eventos.

A segunda pesquisa teve votos espontâneos colhidos da base de dados do Grupo TranspoData, no período de janeiro a março deste ano. Foram validados 3.372 votos, número recorde em todas as edições do Top Of Mind do Transporte. A fase final, em março, reuniu os votos de Notáveis do Transporte, núcleo formado por especialistas do setor, profissionais de comunicação e representantes de entidades ligadas ao segmento.

Rinaldo Machado, presidente do Grupo Transpodata, explica que a distinção Top Of Mind do Transporte é um prêmio de lembrança espontânea de marca, ou seja, sem indicação, nem inscrição formal ou mesmo paga. “Para participar, a marca precisa apenas ser lembrada pelos profissionais que fazem parte do setor”, ressalta.

Acrescenta que o prêmio valoriza a jornada de todos, como funcionários, colaboradores e clientes das empresas que participam. “É uma distinção conquistada pelo reconhecimento de pessoas e empresas em todo o país”, observou.

A edição de 2023 teve uma série de novidades. Dentre elas, novas categorias, como empresa de locação de veículos, telemetria, recapagem de pneus, filtros, melhor pós-venda/atendimento, produtos com maior valor de revenda e veículos para entregas urbana/e-commerce. “A decisão por novas categorias deve-se ao dinamismo e às inovações do setor. Como forma de mapear, cada vez mais, a preferência por marcas de produtos e serviços tornou-se necessária a inserção de novas categorias”, citou o presidente. As diversas categorias estão contempladas nos blocos de Serviços, Tecnologia, Marcas, Veículos, Lançamento, Destaque e Personalidade do Ano.

Com as novas categorias, foi criado também o Top Transpo. Trata-se do reconhecimento público às empresas transportadoras rodoviárias de cargas comprometidas com o transporte sustentável e alinhadas com a pauta ESG. Outra novidade é que, a partir desta edição, a cada prêmio será desenvolvido um novo design para o troféu.

  • Confira as empresas vencedoras na categoria especial Top Transpo, transportadora que estão alinhadas com a pauta ESG:
Braspress
Coopercarga SA
Jamef Transportes Eireli
JSL
JWM Transportes e Soluções Logísticas Ltda
Mira Transportes
Patrus
RGLOG Logística e Transporte Ltda
Translogistics Tecnologia Ambiental
Transportes Cavalinho LTDA

 

  • Confira os vencedores do Prêmio Top of Mind do Transporte:
CATEGORIAVENCEDOR
VEÍCULOS
Fora da EstradaVolvo FMX
ExtrapesadoVolvo FH
PesadoScania Linha R
SemipesadoVW Constellation
MédioMB Atego
LeveVW Delivey
VanMB Sprinter
Entregas UrbanasFiat Fiorino
Implementos rodoviáriosRandon
SERVIÇOS
Rede de concessionáriasMercedes-Benz
SeguradoraPorto Seguros
Aplicativo de freteFretebras
RastreadoresSascar
Pagamento de fretePamcard
TelemetriaOmnilink
Banco digitalNubank
Locação de caminhõesGrupo Vamos
TECNOLOGIA
TransmissãoZF
MotorCummins
BateriaMoura
PneuPrometeon
Inovação tecnológicaLinha Hybrid R
RecapagemVipal
FiltrosMann+Hummel
MARCAS
CombustívelVibra
Óleo lubrifianteShell Rimula
LonaVinilona Sansuy
ESPECIAIS
LançamentoScania Super
Personalidade do anoUrubatan Helou
Melhor valor de revendaMercedes-Benz
Melhor atendimento e pós vendaMercedes-Benz
DestaqueA Voz Delas: Actros Estrela delas
MarcaMercedes-Benz

 

Galeria dos vencedores:

 Grupo 100% digital

Alinhado com as novas tendências do mercado de comunicação, o Grupo Transpodata avançou na sua forma de atender clientes e leitores, oferecendo uma diversidade de produtos. “Completamos 15 anos em 2022 e, mesmo sendo jovens, entendemos a necessidade de reinventar nossas plataformas para continuar a missão de produzir e distribuir conteúdo relevante para empresários e profissionais do setor”, justificou Rinaldo Machado. Desta forma, todos canais de comunicação da TranspoData passam a ser 100% digitais.

Tendo o portal Transpodata como agrupador dos produtos, a empresa reforça sua cobertura editorial e publicitária com veículos ainda mais setorizados e com formas de comunicação diversificadas. Assim surgiu a Rádio Caminhão, ainda em 2020.

Sua missão é dedicar maior atenção a um importante elo da cadeia de transporte rodoviário e dialogar diretamente com motoristas, caminhoneiros e caminhoneiras. “Por ser digital desde seu nascimento, a Rádio Caminhão tem um potencial de abrangência maior do que qualquer outro veículo de comunicação no setor”, relata Rinaldo Machado. A emissora digital também é responsável pela realização de importantes eventos, como Dia do Motorista, em julho, e o Natal Arco-Íris, em dezembro.

Para aumentar a amplitude da audiência da Rádio Caminhão estão sendo criados totens digitais, instalados em postos de combustíveis e áreas de descanso para motoristas nas mais importantes rodovias do Brasil. Os três primeiros já operam na rede de postos Arco-Íris na Dutra, uma das mais importantes rodovias do país, levando informação e conhecimento diariamente para milhares de motoristas. Novos totens digitais estão em processo de expansão para postos em outras rodovias para potencializar ainda mais a comunicação direta com as estradas, de segunda a segunda, durante 24 horas diárias.

Outra novidade é a recente integração da TRC Ativa ao Grupo TranspoData. Trata-se de uma agência especializada em soluções de marketing, ativação e promoções, que une o talento criativo do seu time com a experiência da equipe TranspoData no setor.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá bom dia,

    Prazer meu nome é Letícia e integro o time comercial da Joanini Transporte e Logística.
    Gostaria de saber como funciona a premiação do Top Of Mind (o que é, quando ocorre, como é realizado a pesquisa para classificação, quando ocorre o anúncio do ganhador, quais as posições dos ganhadores), como participar e ainda se possui algum custo

  2. Gostaria de algumas informações sobre dúvidas que nos surgirão a respeito da premiação Top of mind, segue:
    • Como funciona a premiação?
    • Quando é feita a premiação?
    • Quando é divulgado e por onde a informação dos ganhadores?
    • Quais as posições dos premiados?
    • Como é divulgado a pesquisa, podemos indicar contatos ou até mesmo fazer uma disseminação aos nossos clientes a participaram?
    • Existe um custo para a Joanini, apenas para participar da concorrência?

    Aguardo retorno.
    Atenciosamente,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here