Idade média da frota é de até dois anos

Redação Transpodata

TransJordano, Divulgação

Alinhada às tendências de mercado, a TransJordano investiu R$ 85 milhões na renovação de sua frota, adquirindo 125 novos caminhões, distribuídos dentre as marcas Mercedes-Benz e Volvo. A transportadora com sede em Paulínia (SP), que completa 25 anos de existência em 2023, atua no transporte de combustíveis, químicos, produtos do agronegócio, bebidas, fertilizantes e açúcar, dentre outros.

Segundo o fundador e presidente da empresa, João Bessa, o principal objetivo do investimento é manter a frota atualizada, com custo de manutenção baixo. “Com novos veículos, temos um ativo com bem menos tempo de manutenção, com tecnologia renovada que polui menos o meio ambiente e auxilia na segurança operacional de toda a operação. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e de que se preocupa com as tendências das práticas ambientais, sociais e de governança”, explicou.

A TransJordano possui mais de 750 colaboradores e uma frota com idade média de até dois anos. Segundo o presidente, novos investimentos estão programados para este ano visando auxiliar o desenvolvimento da empresa nas áreas de tecnologia, inovação, sistema de informações, robotização e automação. “Investimos também em qualidade de vida dos colaboradores e no seu desenvolvimento profissional. Entendemos que as pessoas fazem a empresa acontecer e contribuem com o nosso propósito”, adiciona a head de gestão estratégica, finanças e pessoas da TransJordano, Joyce Bessa.

A empresa paulista também desenvolve um forte trabalho de conscientização da população com relação a questões de saúde que causam impacto na sociedade. A empresa possui três tipos de caminhões personalizados com os temas Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio; Outubro Rosa, para a conscientização contra o câncer de mama; e Novembro Azul, para o esclarecimento sobre os exames preventivos contra o câncer de próstata. “Esses caminhões não ficam personalizados apenas nos períodos da campanha, eles foram permanentemente adesivados para continuarmos conscientizando toda a população da importância dessas datas e de cuidar da saúde mental e física. Cada veículo personalizado chega a rodar oito mil quilômetros por mês. Por isso, acreditamos que temos potencial para causar um impacto positivo e para conscientizar a sociedade como um todo”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here