Primeira unidade da solução Envio Fácil foi instalada em Limeira

Redação TranspoData

Foto Solistica, Divulgação

Maior operadora logística com soluções 3PL da América Latina, a Solistica lança novo serviço de envio expresso. A empresa inaugura em setembro a primeira unidade da Envio Fácil, voltada, principalmente, a ampliar a capacidade regional e criar um novo modelo de serviço. O ponto de partida será a cidade de Limeira, no interior de São Paulo, e a companhia já tem desenhada a expansão regional em cidades próximas.

O plano é utilizar a expertise no setor de transporte para oferecer um serviço competitivo e com qualidade superior à concorrência. Com isso, a Solistica entra em um mercado que se desenvolve a cada dia no Brasil, impulsionado pelo alto volume de compras online.

Com um conceito de estrutura otimizada e dinâmica, a Envio Fácil tem grandes planos para o futuro. A primeira unidade chega com serviço completo, apostando em uma identidade visual moderna. Além do envio, irá comercializar embalagens para postagens e oferecer sistema de rastreamento de itens para o cliente.

As lojas também funcionarão como ponto de retirada de mercadorias. “O objetivo é proporcionar um serviço com qualidade superior, utilizando toda a experiência da Solistica no setor de transporte, a um preço competitivo. Existem muitos players, mas a demanda é cada vez maior e carece de excelência e agilidade. Sentimos essa dor no mercado e decidimos investir em uma solução capaz de resolver, utilizando a expertise de logística que está no DNA da Solistica em anos de atuação no Brasil e na América Latina”, ressalta a gerente do projeto, Marília Cordeiro.

De acordo com a gestora, a primeira lição de casa da nova empresa é analisar o mercado, validando modelos de distribuição e coleta, para detalhar a expansão do negócio em um segundo momento. “O desafio é entender em quais regiões existe uma carência maior de um serviço de qualidade como o que estamos nos propondo a oferecer. Estamos focados primeiramente em oferecer uma solução diferenciada aos clientes e estar mais próximos, com certeza, é um grande diferencial”, pontua.

Um dos diferenciais que a Solistica pretende implantar na atuação da Envio Fácil é a excelência e a personalização do atendimento. A primeira unidade e as que forem criadas posteriormente serão operadas somente por mulheres. “Acreditamos no potencial das mulheres para essa nova frente de trabalho, por enxergar características que são fundamentais para os diferenciais que queremos promover, como bom atendimento e cuidado aos detalhes. Queremos também dar mais oportunidades para que boas profissionais encontrem espaço na logística”, explica Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here