Scania cria unidade para atuar no mercado de locação de caminhões

Novo negócio terá início na Fenatran 2022, com cobertura nacional e leque de serviços, conectividade e planos de manutenção

Redação Transpodata

Crédito

Scania, Divulgação

A Scania anunciou a criação de uma nova empresa, a Scania Locação, que entrará no ramo de aluguel de caminhões no Brasil. A abertura das operações, que terá a administração da própria fabricante, será na Fenatran. As primeiras entregas serão a partir de fevereiro de 2023. Na fase inicial, estarão contemplados os futuros caminhões da nova linha P8/Euro 6, a nova gama Super, incluindo os veículos movidos a gás natural e/ou biometano. “A Scania Locação chega para somar-se ao nosso portfólio de soluções aos clientes. Ele não chega para substituir as vendas dos novos. Pelo contrário, os clientes que tiverem interesse nessa modalidade vão poder expandir o perfil de operação de transporte”, explica Silvio Munhoz, diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

O executivo acrescenta que a montadora começou a perceber uma tendência de aceitação pelo aluguel de caminhões, mudando um pouco o perfil conservador do transporte brasileiro. “Fomos, então, beber na fonte mais indicada. Na Europa, o aluguel de caminhões é uma realidade há mais de 30 anos. Naquele continente, temos mais de 6 mil unidades locadas. Após um profundo projeto de viabilidade, decidimos ser este o momento correto de entrar nesse negócio no Brasil. Um dos diferenciais será que a própria Scania será a responsável pela administração do negócio”, assinala.

A solução completa da marca vai ofertar, além do produto corretamente especificado para a necessidade do cliente e suas tecnologias, gestão inteligente com solução de serviços e apoio dos Serviços Financeiros Scania. No pacote de Serviços poderão contar com conectividade, programas de manutenção, Scania FIT (que permite monitorar os caminhões e entender qual a melhor maneira de otimizar a performance daquela operação) e assistência técnica 24 horas.

A Scania Locação iniciará com seu portfólio focado nos novos caminhões P8/Euro 6, incluindo a gama Super, disponíveis para atender as mais diversas aplicações. “Também na locação, vamos propiciar mais rentabilidade, disponibilidade, eficiência energética e segurança para os clientes”, pontua Munhoz. Os transportadores terão a possibilidade de assinar contratos a partir de apenas um caminhão e com prazos de 24 a 60 meses. Caso precisem, poderão receber o conjunto completo, com o implemento que necessitarem. Os clientes terão todo o apoio e acesso via rede de concessionárias Scania.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *