Scania comemora 65 anos de presença no Brasil

Modelo dos 65 anos traz grafismo diferenciado e cor com apelo mais esportivo

Programação tem lançamento da 13ª edição especial e uma série de ações junto aos clientes

Crédito
Fotos Scania, Divulgação

Para marcar a passagem de seus 65 anos de presença no Brasil, a Scania elaborou extensa programação, com atividades até o mês de agosto. Uma das principais ações foi o lançamento da edição comemorativa à data, que inclui um pacote com diversas vantagens, dentre as quais pagar a primeira parcela do financiamento apenas em 2023. Além dos caminhões, pela primeira vez a marca criou um selo para que o cliente possa aplicar nos ônibus e também na linha de motores industriais, marítimos ou para geração de energia. O selo de 65 anos poderá ser colocado no local de escolha do comprador.

Para reforçar as celebrações, a Scania desenvolveu um almanaque digital, com os principais fatos históricos de sua trajetória, que poderá ser acessado gratuitamente por todos os admiradores da marca. As concessionárias poderão ainda personalizar o material e incluir seus próprios registros históricos para compartilhar com clientes. A rede também realizará em julho e agosto uma série de eventos regionais para celebrar os 65 anos de Scania no Brasil e as quatro décadas do consórcio da marca.

A fabricante limitou a 13ª série a 265 unidades, com duas opções de compra. Além da tradicional venda do produto personalizado, clientes que já tenham caminhões programados e faturados para serem entregues entre setembro e dezembro poderão transformá-lo em 65 anos. De acordo com Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da marca, o valor do pacote completo para tornar o veículo um modelo 65 anos é R$ 35 mil, tanto para produtos já encomendados quanto para novos.

A edição comemorativa está disponível nos modelos pesados RH 450 4×2 e 6×2, de 450 cavalos de potência, e RH 540 6×4, de 540 cavalos. Os motores de ambos são de 13 litros Euro 5 que desenvolvem torques respectivos de 2.350Nm entre 1.000-1.300 rpm e de 2.700Nm entre 1.000-1.350 rpm. “A identidade visual escolhida explora grafismos diferenciados, que valorizam as linhas do caminhão em comunhão com o design e a aerodinâmica da cabine, e trazem uma sensação de movimento. A cor exclusiva Nardo Gray levará o comprador a uma experiência contemporânea, seguindo a tendência atual da indústria automobilística, num apelo mais esportivo. Pela primeira vez, adesivamos a grade dianteira”, explica o executivo.

A edição está equipada com teto alto, defletores, saia lateral e pintura na cor Nardo Gray na saia lateral, nos paralamas e retrovisores. Vem ainda com faróis de milha no teto e na grade, geladeira, faróis H7, climatizador e rodas de aço na cor preta, além do Pacote Clássico (customizável).

A Scania seguiu a estratégia da última edição especial, a Heróis da Estrada, de 2020, que de forma inédita trouxe a solução completa com produto, serviços e alternativa financeira. “O cliente vai pagar um preço de programa de manutenção standard com os benefícios do Flexível Uptime e o Control Tower, só incluso no Premium Flexível Uptime”, completa Munhoz. Já o cliente que adquirir a edição comemorativa e contratar o programa de manutenção Scania Standard Flexível ganhará as manutenções preventivas, com preço sem variações durante os anos de vigência, e o kit disponibilidade especial.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *