Em 2022, marca entregou mais de 5,8 mil implementos rodoviários, em alta de 180%

Da Redação Transpodata

Crédito: Rodofort Guerra, Divulgação

A Rodofort Guerra registrou crescimento de vendas superior a 180% em 2022. Em 12 meses, a empresa comercializou mais de 5,8 mil unidades ante 2.052 produtos em 2021. O total vendido superou em 16% a expectativa inicial para o ano, que era de 5 mil unidades. Na unidade da Guerra, em Caxias do Sul (RS), os modelos mais vendidos foram graneleiro e basculante, enquanto na Rodofort, em Sumaré (SP), sider e porta contêiner.

Para atender o mercado, a empresa ampliou a rede de distribuidores, de 18 para 31 pontos, aumentando a cobertura para todo o território nacional e posicionando estrategicamente os locais de atendimento. “As ações de vendas, o retorno do consórcio Guerra Brasil e a realização da Fenatran impactaram positivamente o desempenho”, explica o diretor Alves Pereira.

O desafio para 2023 é crescer 20%, para perto de 7 mil unidades. Para consolidar a meta, o portfólio de produtos foi ampliado. A fabricante iniciou a produção dos modelos carrega-tudo e florestal, em Sumaré, e apresentou ao mercado a versão com engate esférico do rodotrem graneleiro e do basculante 4º eixo.

Seguindo o plano de expansão internacional, a Rodofort Guerra planeja ampliar a cobertura em novos mercados da América Central e África ainda no primeiro semestre. “O planejamento estratégico impõe um crescimento orgânico e sustentável com os novos mercados que iremos atuar neste ano”, afirma o executivo. Acrescentou que a decisão de entrar nesses mercados foi fundamentada pela similaridade e sinergia do portfólio e pelo radar para a expansão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here