A Retrak Empilhadeiras, especializada em prover, por meio da locação ou venda, equipamentos e sistemas de movimentação de materiais, chega aos 26 anos de atuação no mercado brasileiro anunciando reforço de sua área de pós-vendas com uso de tecnologia e investimento em pesquisa e inovação. Telemetria, softwares de gestão e manutenção com alta conectividade estão entre as novidades da locadora para o mercado.
Integrado à área Comercial, o departamento de pós-vendas da Retrak tem sido impulsionado pela necessidade de criar soluções e metodologias de trabalho para apoiar as operações de movimentação em qualquer lugar do Brasil. O objetivo é alcançar maior segurança, eficiência e proporcionar ampla visibilidade para gestão adequada da frota.
“Para nós, o pós-vendas é visto como um diferencial competitivo, uma ferramenta facilitadora da operação e da gestão dos nossos equipamentos em campo, além de ser uma área que nos permite propor ideias ao mercado com vistas à sua melhoria como um todo”, afirma Fábio Pedrão, diretor executivo da Retrak.
Com o alto nível de tecnologia embarcada nos equipamentos ao longo dos anos, os desafios na forma de prestar serviços e gerenciar os processos aumentaram. A Logística 4.0 trouxe a total conectividade, maior especialização e sofisticação dos softwares de monitoramento dos itens que compõem uma máquina, possibilitando a antecipação de necessidades ao técnico que vai atender ao chamado.