Com a recente aquisição, frota reúne 248 unidades abastecidas com GNV
Da Redação Transpodata
Crédito: Scania, Divulgação
Em 2021, a Reiter Log adquiriu 124 caminhões Scania movidos a gás. Agora, fez um novo pedido com igual número de unidades. “Dobramos a frota movida com gás porque estamos colhendo frutos sustentáveis e plantando para colher. Acreditamos ser parte de um ecossistema sustentável”, argumenta Vanessa Reiter Pilz, diretora de ESG da Reiter Log.
Silvio Munhoz, líder das Operações Comerciais da Scania no Brasil, destacou a parceria com a Reiter na caminhada de sustentabilidade. “A Scania foi a primeira signatária e primeira montadora de caminhões do mundo a ter suas metas baseadas em ciência para garantir que a sustentabilidade ocorra não só dentro da empresa, mas também na frota que roda o Brasil. Para cumprirmos essa promessa, precisamos encontrar transportadores que acreditem em sustentabilidade, entendam o valor, tenham capacidade de transmitir isso a seus embarcadores e criar uma cadeia sustentável para assim gerar o benefício que a sociedade precisa”, assinala.
Fundada em 2008, a empresa está localizada em Nova Santa Rita (RS) e atua em todo o Brasil e nos países vizinhos Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. A transportadora conta com 18 endereços, distribuídos entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas. A frota tem mais de 1,6 mil ativos de diversos perfis, com carroceria sider, baú seco, climatizado ou refrigerado, graneleiro, florestal, basculante e gaiola boiadeira.