Iniciativa lançada no Dia Internacional da Mulher envolve IVECO e SEST SENAT

Redação TranspoData

Foto Facebook, Reprodução

Vídeo: https://www.youtube.com/@IvecoBrasil

A IVECO, marca do Iveco Group, firmou parceria com o SEST SENAT para treinar mulheres caminhoneiras. A iniciativa, lançada no Dia Internacional da Mulher, tem a participação da caminhoneira Suelen Lopes, embaixadora da marca no Brasil.

O programa objetiva capacitar caminhoneiras por meio de situações reais de condução do caminhão, em um curso híbrido, com aulas online e presenciais que serão realizadas em unidades do SEST SENAT. “Queremos proporcionar a experiência necessária para ampliar as oportunidades profissionais no setor de transporte para as mulheres”, afirma Lucilene Carvalho, gerente de sustentabilidade do Iveco Group. Denominado Caminho para Elas, o programa prevê também a criação de oportunidades de emprego junto a empresas de transporte parceiras, em uma iniciativa inédita no Brasil.

Com o mote “Na estrada, eu crio a minha história”, a IVECO reforça a inclusão feminina em um segmento predominantemente masculino. As inscrições estão abertas no site www܂iveco܂com܂br/caminhosparaelas, onde estão disponíveis informações sobre o curso. “Um dos maiores motivos alegados por empregadores para não contratarem caminhoneiras é a falta de experiência. Foi pensando nisso que desenhamos essa campanha, facilitando o caminho para elas e criando oportunidades no setor de transporte”, explica Maurício Corrêa, gerente de marketing da montadora.

Lucilene Carvalho destaca que a ação faz parte do planejamento estratégico da empresa, que engloba, dentre outros projetos, a valorização e inclusão da mulher como forma de avançar na questão da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho e em nossa cadeia de valor. “Faço parte desse grupo de mulheres que está, cada vez mais, presente no setor de transporte e sei da importância desse tipo de iniciativa. A melhor maneira de celebrarmos o Dia da Mulher é por meio de ações concretas. Estamos muito orgulhosos, dando ferramentas para que as mulheres possam ocupar espaços no mercado de trabalho”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here