Nova estratégia da Iveco

Empresa vai lançar novos produtos, focar em combustíveis mais ecológicos e resolve não ser mais uma divisão da CNH Industrial para assumir identidade própria.

Demorou algum tempo, mas finalmente a nova geração de executivos da Iveco convenceu os italianos que é muito melhor para a marca deixar de ser apenas uma divisão da CNH Industrial para assumir sua independência como fabricante de veículos comerciais.

A decisão já foi tomada e passa a valer, de fato, a partir do início do próximo ano. A nova empresa será composta pelas marcas IVECO, IVECO BUS, Iveco Defence Vehicles, Magirus e FPT. “Esse é um passo muito importante para nossa operação na América do Sul, que fortalecerá ainda mais o negócio e, tenho certeza que, junto com nosso time, continuaremos expandindo a participação da marca na região”, conclui Querichelli.

Querichelli anunciou plano para trazer novos produtos (caminhões, ônibus e vans) e quer ampliar a rede de concessionárias. Recentemente, a montadora inaugurou concessionárias em João Pessoa (PB) – Grupo Audax, Araguaína (TO) – Grupo Covezi, Vitória da Conquista (BA) – Grupo Gallotti e em Senador Canedo (GO) – Grupo Covezi, e o ponto assistencial em Santa Maria (RS) – Grupo Mattana, totalizando 80 pontos de atendimento de norte a sul do Brasil.

O executivo destaca ainda que no Brasil, com a ‘lição de casa’ feita, a Iveco parte para novos desafios com a consolidação do Natural Power junto de grandes parceiros. “Temos expertise nesse tipo de tecnologia e, agora, chegou a vez de trilharmos esse caminho, irreversível, rumo à sustentabilidade aliada à rentabilidade da operação do cliente. Com orgulho lançamos o novo programa Brasil Natural Power, que vai desenvolver e adaptar nossa expertise global em combustíveis alternativos para os segmentos e condições brasileiras. Seremos a marca com a melhor e mais completa solução nesta área para nossos clientes.”

Ricardo Barion, diretor Comercial da montadora, anunciou o lançamento do caminhão Iveco Tector Auto-Shift Coletor para coleta urbana de resíduos e disse que a empresa resolveu também entrar no Mercado Livre para vender peças originais.

E Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus, anunciou que, “ainda neste ano a empresa lançará novos produtos para o transporte urbano de passageiros”. Em agosto a fabricante italiana lançou o Daily Minibus.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *