Mercedes lança nova campanha dedicada às mulheres

“O Grito Delas” chama a atenção para os duros desafios das motoristas e cristais no dia a dia das estradas

Roberto Hunoff

Mercedes-Benz, Divulgação

A Mercedes-Benz volta a dar espaço para que as mulheres que vivem o dia a dia das estradas e do transporte de cargas, como as motoristas e cristais (esposas dos caminhoneiros), possam se manifestar quanto às condições que encontram a cada parada. Agora, por meio do Movimento A Voz Delas, a marca quer ampliar ainda mais o alcance e a força dos testemunhais dessas mulheres batalhadoras e determinadas. Nesse sentido, já está nas redes sociais da marca a campanha “O Grito Delas”.

O principal objetivo é mostrar as dificuldades que as mulheres enfrentam cotidianamente por esse imenso país. Por meio de seus relatos, “O Grito Delas” procura sensibilizar e mobilizar pessoas e empresas a juntar forças para criar condições dignas para que elas executem suas atividades e possam sustentar suas famílias. “Mais do que uma voz, a campanha é um grito de apoio a essas profissionais e a todas as mulheres que desejam se tornar caminhoneiras. “É também uma iniciativa que deseja motivar mulheres de outras profissões que enfrentam dificuldades semelhantes e que exigem e merecem mais respeito por seu trabalho”, afirma Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Ebru alerta para os principais obstáculos que as caminhoneiras enfrentam

O Movimento A Voz Delas nasceu com o propósito de ouvir as histórias de mulheres que trabalham nas estradas, visando encontrar maneiras de transformar suas realidades. De acordo com a executiva, infelizmente, a infraestrutura das estradas brasileiras e também o preconceito são obstáculos que as caminhoneiras ainda enfrentam, o que se repete em outras profissões. “Quando atuamos juntas e por uma causa que traz mudanças positivas, os resultados podem até demorar, mas vão aparecer e mostrar a importância de acreditar na força feminina no mercado de trabalho”, ressalta.

Na avaliação de Ebru, a infraestrutura para a mulher precisa melhorar em todas as áreas de transporte, seja nos postos de combustível, nos pátios de descarga, nos terminais logísticos ou nas empresas, com espaço adequado para as motoristas e para quem acompanha os motoristas. “Ainda há muito a conquistar, mas cada ação pode fazer a diferença na vida delas”, observou.

O movimento A Voz Delas foi criado pela Mercedes-Benz para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero. Essa iniciativa está refletida em todas as suas áreas de atuação, seja com clientes, motoristas, transportadores, colaboradores, parceiros de negócios e a sociedade como um todo, reforçando o empoderamento das mulheres em todas as áreas em que atuam.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *