A partir de setembro, Erica Correa Daumichen responderá pelas operações das fábricas 4.0 de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG)

Redação TranspoData

Fotos Mercedes-Benz, Divulgação

A Mercedes-Benz do Brasil terá, a partir de setembro, novo comando nas fábricas 4.0 de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG). Erica Correa Daumichen assumirá como nova diretora de produção de caminhões e agregados, e será responsável pelas operações das modernas fábricas 4.0 de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) a partir de setembro. Ela substituirá Celso Salles, atual diretor, que se aposentará a partir de outubro, após 10 anos de trabalho na montadora.

Com mais de 25 anos de experiência automotiva, Erica é formada em Engenharia de Produção pela FEI e pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV. Em seu cargo mais recente, como diretora da engenharia de manufatura de sistemas veiculares da General Motors América do Sul, liderava as equipes de montagem geral, pintura e automação, além de apoiar atividades relacionadas ao planejamento e controle do programa de produção de veículos, segurança, melhoria contínua de processos, qualidade, sustentabilidade e inovação.

Salles iniciou carreira na Mercedes-Benz em 2013 como diretor de operações agregados. Em 2017, passou a acumular a responsabilidade pelas áreas de manutenção e produção de caminhões e agregados, gerenciando as plantas paulistas de São Bernardo do Campo e Campinas e a unidade mineira de Juiz de Fora.

Ele foi responsável pela integração das estruturas de caminhões e powertrain, gerando sinergias, garantindo a estabilidade dos processos produtivos, bem como resultando em melhores índices de segurança, qualidade e entrega. Também contribuiu na implementação das novas linhas de produção de caminhões, motores, eixos e transmissões com tecnologias da Indústria 4.0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here