Veículo faz parte da frota da Prosegur e tem capacidade para transportar até 48 paletes

Redação Transpodata

Foto Prosegur, Divulgação

Em sua 10ª participação na Intermodal South América, a Prosegur expôs na área externa do pavilhão seu rodotrem com capacidade para transporte de até 48 paletes, considerado o maior caminhão blindado do mundo. No estande interno, em estrutura que simula um caminhão em tamanho real, os visitantes receberam informações sobre a frota especializada, as tecnologias embarcadas, o armazém de cargas especiais e a entrada da multinacional no transporte internacional de cargas.

Instalado em Cajamar (SP), o armazém de cargas especiais é gerenciado pela Prosegur Log, e conta com segurança especializada e dedicada para operações de pequeno, médio e grande porte, além de câmara fria para medicamentos, vacinas e produtos de saúde humana e animal com necessidade de controle de temperatura. São mais de 10 mil m² com capacidade para 14 mil posições-paletes, 23 docas equipadas com plataforma elevatória, portaria exclusiva com eclusa, guaritas blindadas e elevadas dentro do CD, portas monitoradas eletronicamente e cofres em áreas segregadas.

Em 2023, a companhia passou a oferecer o transporte internacional de cargas via aérea, marítima e terrestre no Brasil, com habilitação para realizar toda gestão de moeda estrangeira, metais e pedras preciosas, cartões de crédito e artigos de moda e luxo, ampliando ainda mais sua expertise no transporte e armazenagem de cargas especiais. “Nos últimos anos, ampliamos o portfólio para além do serviço logístico terrestre de norte a sul do país. A capilaridade e o conhecimento em segurança permitem oferecer soluções diferenciadas para diversos segmentos. Também são exemplos disso o armazenamento de cargas especiais e a recente entrada no mercado de logística internacional”, comenta Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash Brasil.

A Prosegur possui 1.760 veículos blindados, com atuação em todos os estados da federação e chega a 4.456 municípios brasileiros. Todos os veículos são equipados com fechaduras randômicas, sistema de videomonitoramento e sensores que podem ser aferidos em tempo real pela Central de Monitoramento de Cargas Valiosas, entre outros sistemas.

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