IVECO registra números recordes nas exportações

Querichelli já havia comemorado resultados semestrais históricos no mercado interno

Créditos
Gaspar Nóbrega, IVECO, Divulgação

Após registrar crescimento histórico nos emplacamentos no Brasil, 53% entre janeiro e junho de 2022, a IVECO alcançou outro recorde: melhor semestre da marca nas exportações, com aumento de 420% em relação ao mesmo período do ano passado. O negócio mais recente foi a venda de 26 unidades do Tector Premium para a Partry, empresa prestadora de serviços do município de Canelones, no Uruguai, que realiza a coleta de resíduos urbanos. “Temos uma estratégia muito consolidada que nos permite avançar na América Latina junto a grandes grupos, como Andes Motors, no Chile e no Peru, e Santa Rosa, no Uruguai”, afirmou Marcio Querichelli, presidente da montadora para a América Latina.

Para atender a expansão, a empresa também investe no pós-venda. Até o fim do ano, a IVECO deverá ter 178 pontos de atendimento na América Latina. Daniel Calderoni, diretor comercial para os mercados da região, afirma que o trabalho em parceria com os importadores intensifica os esforços para proporcionar aos clientes produtos e serviços de qualidade para os segmentos do transporte de carga e de passageiros. “Vamos intensificar ainda mais a expansão da marca na região”, assegura

Em novembro de 2022, a montadora celebra 25 anos de operação no Brasil. As comemorações tiveram início no encerramento do semestre, quando a marca somou mais de 7 mil emplacamentos em veículos de carga, com incremento de 53% e alcançando market share de 10,6%.

Dentre os destaques estão a liderança, com 42,6%, no mercado de chassi-cabine (de 3,5 toneladas a 7 toneladas); melhor semestre em leves desde 2014 e de pesados desde 2012; e melhor resultado semestral na história em médios e semipesados. O período também foi marcado pelo lançamento da Daily 35-160, primeiro veículo Euro VI do mercado brasileiro, com 1 mil unidades produzidas, e a implementação do projeto-piloto Renovar, que já alcançou 50% das metas estabelecidas para o programa. A Fenatran, programada para novembro, será local de anúncio de novidades e, ainda neste ano, serão iniciados os testes com o caminhão rodoviário movido a gás natural, em parceria com clientes-chave.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *