ANFIR e ApexBrasil marcaram presença em feiras na República Dominicana e nos Estados Unidos
Roberto Hunoff
Foto Frigo King, Divulgação
A Associação Nacional de Implementos Rodoviários (ANFIR) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promoverá, neste ano, oito ações de fortalecimento dos negócios da atividade no exterior. Desde a terça (11) até quinta (13), um grupo de empresários brasileiros participa de rodada de negócios do programa MoveBrazil em Santo Domingo, capital da República Dominicana.
Nesta ação estão 14 empresas brasileiras. São elas, Comlink, Facchini, Forbal, Frigo King, Grimaldi, Hyva do Brasil, Ibiporã, Librelato, Planalto, RGR, Rodovale, Schwing Stetter, Thermo Star e TKA. “Trata-se de um modelo de reunião comprovadamente eficiente. O empresário brasileiro chega ao país com suas reuniões de negócios previamente agendadas”, afirma José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR.
Entre os dias 30 de março e 1º de abril, a participação foi com estande do MoveBrazil na MATS-Mid-America Trucking Show, em Louisville, Kentucky, Estados Unidos. “É um dos mais importantes eventos de transporte de carga da América do Norte e um passo importante na inserção das empresas nacionais nos mercados norte-americano e no canadense”, ressalta Spricigo. Participaram as empresas Forbal, Frigo King, Grimaldi, Labor, Librelato, Olivo Implementos, TKA Guindastes, Thermo Star, Toigo e TMA. A ação na MATS foi uma missão prospectiva e a primeira do ano do programa de incentivo à exportação.
As demais rodadas de negócios serão no Chile (maio), Panamá e Costa Rica (junho), Colômbia e África do Sul (agosto) e México, entre setembro e novembro. A MoveBrazil, resultado da parceria entre ANFIR e ApexBrasil, tem como meta promover as exportações brasileiras de implementos rodoviários, serviços e acessórios, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital e fornecedor de tecnologia.
Novidade
A Frigo King, empresa fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, usou as agendas externas para a apresentação da nova linha Flex, carro-chefe de vendas internacionais, e o aplicativo Meu Frigo King. “Vamos aproveitar para expandir os negócios no mercado externo”, assinalou Robison Silva, gerente de exportação da Frigo King.
A nova linha Flex foi atualizada e modernizada, sendo compatível com qualquer veículo de carga. No segmento de transporte refrigerado, de van a caminhão urbano, o produto é adequado para operar, inclusive, em novos modelos movidos a motor elétrico. A nova linha Flex traz como item de série o aplicativo Meu Frigo King.