Anúncio ao mercado foi feito por meio de comunicado oficial

Redação TranspoData

Foto Divulgação

Por meio de comunicado aos acionistas e ao mercado em geral, o Grupo VAMOS anunciou a celebração de acordo para aquisição da frota de caminhões do Grupo Petrópolis, por meio de proposta vinculante, no contexto do plano de recuperação judicial da indústria cervejeira. O negócio inclui 2.926 caminhões, com valor estimado de compra na ordem de R$ 576,2 milhões.

No comunicado, a diretoria do Grupo VAMOS informa que 2.392 ativos, dos quais 76% são modelos de fabricação a partir de 2019, serão locados pela Petrópolis da VAMOS em contratos de longo prazo, corrigidos anualmente por inflação. Um lote de 534 caminhões a serem adquiridos no contexto dessa operação será vendido no mercado secundário pela VAMOS. Outros 589 caminhões serão substituídos por ativos zero quilômetro, majoritariamente em estoque da companhia, que farão parte da frota de 2.392 ativos locados, totalizando, dessa forma, 1.123 unidades seminovas, que deverão ser vendidas ao longo dos próximos meses.

Ainda na informação repassada ao mercado, a diretoria destaca que a frota é composta por caminhões de distribuição urbana, em ótimo estado de conservação, com baixa utilização e alta liquidez. Acrescenta que os ativos não são customizados e podem ser alocados em diferentes aplicações, além de adequados ao perfil operacional da frota da VAMOS. “Essa operação exemplifica e reforça a proposta de valor da VAMOS aos clientes, alinhado ao posicionamento único e escala no país, para contribuir para maior eficiência operacional e desenvolvimento dos negócios, em diversos segmentos da economia, permitindo aos clientes o uso eficiente do capital para suas atividades essenciais, promovendo ganhos de eficiência e fomentando a renovação de frota que, mais nova, torna-se mais eficiente e sustentável”, reforça. A conclusão da operação está prevista para ocorrer em até 90 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here