Cummins é reconhecida por sua cultura em favor da equidade de gêneros

Premiação é uma iniciativa da ONU Mulheres e Pacto Global da ONU

No ano em que completa meio século de presença no país, a Cummins recebeu a medalha de ouro no Prêmio WEPs Brasil 2021, uma iniciativa da ONU Mulheres e Pacto Global da ONU, que tem como objetivo incentivar e reconhecer empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil. “Acreditamos que um ambiente onde todos convivem com a multiplicidade de perspectivas se torna culturalmente mais rico e inovador. A Cummins, como empresa global, reconhece essa necessidade e constrói uma cultura igualitária dentro e fora da organização. A medalha de ouro no Prêmio WEP’s é um importante reconhecimento de que estamos caminhando no sentido certo”, destaca Luciana Giles, diretora de comunicação da Cummins para a América Latina.

A fabricante de motores e geradores fomenta diversas ações para a promoção das mulheres no mercado de trabalho, principalmente por meio do WAG (Women’s Affinity Group ou Grupo de Afinidades de Mulheres), criado em 2010 nas instalações da empresa em Guarulhos (SP), com o objetivo de intensificar os trabalhos de inclusão. Desde a sua criação, dados apontam crescente participação das mulheres em todos os níveis hierárquicos da Cummins na América Latina

O valor “Diversidade e Inclusão” é ainda trabalhado pela Cummins por meio do Grupo de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group). No Brasil, são cinco grupos de trabalho: Etnia, Gênero (Woman Empowerment Network), Pessoas com Deficiência, Gerações e Pride. A nominação ERG foi adotada em 2019 apenas como forma de potencializar as ações de diversidade realizadas pela empresa há mais de 15 anos. O prêmio WEPs é realizado pelo Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios – uma parceria entre ONU Mulheres e Organização Internacional do Trabalho, com o financiamento da União Europeia para promover o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *