Foto Mercedes-Benz, Divulgação

Sistema gerou quase R$ 500 milhões de créditos entre janeiro e junho deste ano, com média de 300 cotas por mês, entre caminhões, linha Sprinter e chassis para micro-ônibus

O Consórcio Mercedes-Benz de caminhões, veículos comerciais leves da Linha Sprinter e chassis de micro-ônibus fechou o primeiro semestre de 2021 com R$ 493 milhões em créditos, alta de 94% sobre os R$ 254 milhões do mesmo período do ano passado. “Somente em junho, foram R$ 103 milhões, ultrapassando, pela primeira vez, a marca de três dígitos em produção num único mês”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. A meta para o ano, segundo o executivo, é de R$ 1 bilhão em créditos.

Em 2021, o Consórcio Mercedes-Benz vem registrando a comercialização de 300 cotas por mês, em média. “O Novo Actros, caminhão extrapesado rodoviário top de linha, é o campeão de vendas do consórcio da própria marca, com metade das cotas comercializadas no período”, afirma Leoncini. Argumenta que os clientes estão muito mais propensos ao consórcio pela sua própria essência ligada ao planejamento, aliada à busca por um investimento que possa ter mais liquidez. “Durante a pandemia, esse comportamento foi intensificado, muitos autônomos e empresários reforçaram sua confiança no sistema por ser tradicional, seguro e rentável”, assinalou.

O consórcio Mercedes-Benz se destaca pelo Plano Pontual, disponível para toda a linha de caminhões e veículos da Linha Sprinter, que oferece maior previsibilidade de entrega. Nesse plano, o cliente tem a possibilidade de retirar seu produto por antecipação de parcelas  previamente definidas, entre o 6º e o 23º mês. A partir do 24º mês, todos os participantes têm a opção de retirar seu veículo a qualquer momento, por meio de uma operação de crédito, sem antecipação de parcelas. Todos os planos são customizados para assegurar vantagens econômicas a clientes de diversos perfis, que contam com opções para cada uma de suas demandas.

Nos últimos três anos, o consórcio Mercedes-Benz já entregou mais de 3 mil veículos, com projeção de entregar cerca de 7 mil nos próximos cinco exercícios. Desde que foi lançado, há pouco mais de cinco anos, a empresa tem registrado crescimento anual acima de dois dígitos. Em 2020, foram R$ 729 milhões em créditos, 18% a mais em relação aos R$ 618 milhões do ano anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here