Transpor fronteiras e atingir novos mercados têm sido uma alternativa valiosa para as empresas buscarem parceiros comerciais e expandirem suas operações. Com o acordo de livre comércio entre os países do Mercosul e União Europeia, as oportunidades de negócios serão ainda mais vantajosas.
O processo assertivo da logística se torna fundamental para cumprir os prazos exigidos pelo mercado internacional e, consequentemente, manter essa vantagem. Atenta a todo esse cenário, a Tora implantou no seu terminal multimodal em Contagem/MG o regime especial de exportação.
“Com esse serviço exclusivo, conseguimos enviar a carga já liberada pela Receita Federal e pronta para o embarque ao porto de saída, por meio da ferrovia ou rodovia. A realização destes processos aduaneiros no CLI permite a redução de custos administrativos e operacionais ao cliente, garantindo maior agilidade na logística de exportação”, explica Gustavo Amaral, diretor de terminais da Tora Logística.
Para garantir qualidade e agilidade nos processos, a Tora mantém em seu CLI em Contagem constante presença da Receita Federal onde são recepcionados diariamente os processos para exportação. A sua localização também é um diferencial para transporte de cargas, com acesso rodoviário à BR 040, Via Expressa, BR 381, BR 262 e à malha ferroviária da VLI e MRS.