Empresa consolidou R$ 160 milhões globalmente no transporte corporativo

Redação TranspoData

Foto BUSUP, Divulgação

A BUSUP, especializada em gestão de fretamento corporativo inteligente, encerrou 2023 com faturamento de 30 milhões de euros, correspondente a mais de R$ 162 milhões na cotação atual, aumento de 75% em relação ao período anterior. O destaque no resultado é o mercado brasileiro, responsável por 60% da receita global, apresentando crescimento de 100%.

A operação brasileira garantiu o dobro do faturamento, passando de R$ 49,8 milhões, em 2022, para R$ 100 milhões. Em 2023, a empresa conquistou 22 novos clientes no país e atendeu a mais de 28 mil passageiros por dia, por meio da parceria com mais de 170 operadoras de transporte, que atuam em 11 estados. Entre os novos clientes estão Amazon, Mercado Livre e JBS.

Danilo Tamelini, cofundador e CEO Latam da BUSUP, define o crescimento expressivo como reflexo da confiança das empresas nos serviços prestados. “Proporcionamos uma experiência otimizada para os usuários e gestores do transporte por meio de tecnologias de última geração, que facilitam o planejamento, o monitoramento e a comunicação para a realização do transporte dos colaboradores”, afirma.

Para 2024, a meta da BUSUP é manter o ritmo de crescimento de dois dígitos, especialmente no Brasil, onde avalia ser um mercado com grandes oportunidades de novos negócios. A companhia também planeja alcançar faturamento global de R$ 500 milhões até 2026.

A BUSUP foi fundada em 2016, em Barcelona, na Espanha, pelos sócios Alex Canals, Rui Stoffel, Eva Romagosa e Danilo Tamelini. A empresa chegou ao Brasil em 2018 e também está presente no México, Estados Unidos e Portugal. A companhia não possui frota de veículos, atua como intermediária entre as operadoras de fretamento e as companhias contratantes do serviço utilizam a tecnologia da BUSUP como responsável em gerenciar o transporte de seus colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here