Empresa do Grupo Marcopolo atende demanda de mercado por peças plásticas e produtos com grafeno

Redação TranspoData

Fotos Marcopolo, Divulgação

Com investimento de R$ 24 milhões, a APOLO, empresa do grupo Marcopolo especializada na produção de peças poliméricas e de alta tecnologia, inaugurou sua nova fábrica em uma área de 5.000m² em Farroupilha (RS). Com expertise mercadológica de oito anos, a companhia aposta em uma estrutura fabril de ponta para ampliar a capacidade produtiva, focada na demanda do mercado por peças plásticas e produtos com grafeno, em substituição aos itens feitos em aço.

Na nova fábrica, 60% do quadro de profissionais é composto por mulheres e a companhia investe em diversas iniciativas de sustentabilidade, como linha de fabricação com baixo ruído, inferior a 55 decibéis, aproveitamento da água de chuva nos processos produtivos e energia fotovoltaica para abastecer todas as instalações. A unidade conta ainda com a certificação ISO 27001, que assegura o sigilo e a confidencialidade no desenvolvimento dos projetos.

Os novos maquinários instalados na APOLO são todos injetores híbridos termoplásticos, ou seja, com injeção elétrica e fechamento mecânico. “Apresentamos uma fábrica de ponta para atender à demanda por soluções de alta performance com preços competitivos. Desenvolvemos projetos personalizados para diferentes setores do mercado, como companhias do segmento automotivo, indústrias de maquinários agrícolas e equipamentos cirúrgicos, entre outros”, explica André Castilhos, diretor executivo.

Na comparação com a produção em equipamentos convencionais, a robotização de parte do processo produtivo proporciona redução de 20% no tempo de entrega das peças e economia de 30% no consumo de energia. Já a capacidade produtiva será superior a 300 toneladas de plastificações por mês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here