Alexandre Gazzi encerra atividades como executivo das Empresas Randon

Foto Jefferson Bernardes, Divulgação

Profissional esteve à frente de projetos estratégicos para a companhia nas últimas quatro décadas

Após 45 anos como profissional das Empresas Randon, Alexandre Dorival Gazzi encerrou suas atividades como executivo da companhia. O movimento foi desenhado conjuntamente com a empresa nos últimos anos e integra os planos do profissional em se dedicar a projetos pessoais. Entre 2015 e abril de 2020, Gazzi atuou como COO da Divisão Montadora.

Gazzi ingressou nas Empresas Randon em 1976 como inspetor no controle da qualidade. Após, seguiu para novas frentes, como supervisor, engenheiro de suporte de produto, gerente de produção, gerente e diretor executivo. Em 2009, período em que ocorreu o processo de sucessão do fundador e CEO da empresa, Raul Randon para o filho David Randon, Gazzi assumiu como diretor corporativo e passou a integrar o Comitê Executivo. Em 2015, assumiu como vice-presidente e permaneceu na posição até este mês de abril.

Com 65 anos de idade, Gazzi dedicou 45 ao trabalho nas Empresas Randon. Participou de importantes movimentos, como o pedido de concordata preventiva, em 1982, e a criação da Master, primeira joint venture entre a companhia e a americana Meritor. “Foram momentos que marcaram a história da companhia e que trouxeram muitos aprendizados para mim, um jovem no início da carreira. Nessa época, tudo era novo no mercado e a Randon foi pioneira em muitas dessas práticas”, lembrou.

Atual CEO das Empresas Randon, Daniel Randon destacou que Gazzi acompanhou e liderou projetos em períodos desafiadores, sempre com contribuições relevantes e com olhar estratégico para o desenvolvimento e para a sustentabilidade do negócio. “Sua atuação exemplar sempre esteve em sintonia com os princípios da companhia”, definiu.

Alexandre Gazzi seguirá atuando em conselhos das joint ventures da empresa e em entidades de classe. Como planos pessoais, seguirá com seus projetos de voluntariado, principalmente na Catedral de Caxias do Sul, e como conselheiro do Esporte Clube Juventude. “Aprendi, ensinei e convivi com pessoas muito especiais e competentes, que sempre estiveram conectadas aos princípios da empresa”, salientou.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *