Imagem destaque
VWCO, Divulgação
Rede da marca VWCO conta com 140 pontos de atendimento
Em junho, a Associação Brasileira dos Concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus (ACAV) completou 40 anos. Em 2021, a montadora também comemora seu 40º aniversário, celebrando com sua rede a liderança em diversos segmentos de mercado com seus produtos, feitos sob medida para o transportador brasileiro. “Juntos, montadora e rede de concessionários, celebram quatro décadas de uma história exemplar. Para os exigentes consumidores do país, a marca VWCO se tornou sinônimo de qualidade e confiança”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing & Pós-Vendas da VWCO.
No dia 10 de março de 1981, deixaram a Fábrica 4 de São Bernardo do Campo (SP), rumo à recém-criada rede de concessionários autorizados Volkswagen Caminhões, os primeiros modelos da marca desenvolvidos e montados no Brasil. Os modelos 11.130 e 13.130, com cabine de tecnologia vinda da Europa, foram concebidos em apenas dois anos por um time brasileiro de engenheiros e técnicos.
Alguns meses após o lançamento, distribuidores remanescentes da Associação Brasileira de Revendedores Chrysler se juntaram para fundar a ACAV, na época ainda com apenas 78 concessionários. “Ter sido escolhido para presidir a ACAV em um ano tão especial foi uma grande honra. A importância e o prestígio que a associação conquistou junto com a VWCO, o Banco Volkswagen e o mercado nos traz muito orgulho. Tenho a missão de continuar todo o excelente trabalho feito pelos ex-presidentes que me sucederam, fazendo o elo entre a rede de concessionárias e a montadora se tornar cada vez mais forte”, afirma Guilherme Avellar, presidente da ACAV. A rede de concessionários da VWCO é composta por mais de 140 pontos espalhados pelo Brasil, com mais de 6 mil funcionários à disposição do cliente.
- MATÉRIA ANTERIOR: JOST Brasil alcança produção de 1 milhão de quintas rodas