Modelo é oferecido mercado em quatro opções de motorização, incluindo uma movida a GNV
Roberto Hunoff
Foto IVECO, Divulgação
A IVECO alcançou no fim de maio a marca de 1 mil unidades produzidas, em tempo recorde, do seu mais recente lançamento, o S-Way. Desenvolvido para aliar sustentabilidade e rentabilidade, o veículo é apresentado como o melhor caminhão já fabricado pela montadora no Brasil. Para seu lançamento, foram necessárias mais de 1 milhão de horas de engenharia e desenvolvimento, além de 450 pessoas e 70 protótipos diferentes. “Esse resultado é fruto do trabalho em equipe de profissionais dedicados que se empenharam para desenvolver um pesado de alta qualidade, baixo consumo de combustível, resistência e durabilidade”, afirma Marcio Querichelli, presidente da IVECO para América Latina.
Disponível nas versões 480cv (4×2), 480cv (6×2) e 540cv (6×4), o S-Way ainda tem a versão GNV, com motorização de 460cv. De acordo com a montadora, a versão proporciona a maior autonomia entre os veículos movidos a gás natural ou biometano no país. Com capacidade total de 960 litros (240m³), a maior do segmento de pesados movidos a gás, com oito tanques, de 120 litros cada, o caminhão tem autonomia de mais de 500km com um único abastecimento, o que permite ao operador segurança operacional durante a rota.
O S-Way NG 460 6X2 também conta com a conectividade da versão Euro VI, por meio da plataforma IVECO ON, serviço integrado que tem como objetivo maximizar a produtividade do veículo em longo prazo. A ferramenta ainda oferece telemetria e gestão de frota. A transmissão automatizada é a ZF Traxon, de 12 velocidades com intarder.
Indicado para diferentes aplicações, o pesado da IVECO é equipado com uma cabine que remete à casa e ao escritório do motorista. A versão com 2,5m de largura tem um pacote completo de segurança, incluindo leitor de faixa, piloto automático adaptativo, sistema de freio emergencial autônomo e controle de tração e estabilidade. Vem ainda com central multimídia com Apple Car Play e Android Auto, sistema keyless e cluster TFT colorido, dentre outras características. “O caminhão proporciona redução de consumo de combustível de até 15%, tornando-se uma opção econômica e rentável para o autônomo e transportador”, acrescenta Querichelli.