EDITORIAL – A nova arte de agregar valor às marcas
Realizar esta quarta edição do prêmio Top of Mind do Transporte, diante da notória dificuldade do país e do mundo, trouxe-nos uma responsabilidade ainda maior enquanto canal de informação e de comunicação. Além de inovar e evoluir.
TOP VIEW – Onde os caminhoneiros gostam de parar
Instalado na Via Dutra, no sentido São Paulo – Rio de Janeiro, no município de Roseira, que fica vizinho à Aparecida do Norte, o posto Arco-Iris é velho conhecido dos motoristas profissionais que passam pela região.
TOP VIEW – Apostando alto na locação
Responsável pela maior compra de caminhões da história da Volkswagen, o grupo Vamos tem nome ainda não tão conhecido no mercado, mas engana-se quem pensa que se trata de uma novata se aventurando em locação de veículos comerciais. Criada em 2015, com sede em Mogi das Cruzes, SP, o conglomerado é braço de um grupo ainda maior, conhecido como Simpar (proprietário da ex-JSL).
CAPA – Louro aos melhores
Em pesquisa presencial e digital entre os grandes protagonistas que atuam diretamente com transporte rodoviário de carga, Top Of Mind do Transporte chega à quarta edição mostrando que empresas que valorizam qualidade e pós-venda se destacam entre as preferidas e mais respeitadas do setor.
SCANIA – A consagração da Scania
A Scania foi a mais notória vencedora do Prêmio Top of Mind do Transporte. A montadora sueca levou as estatuetas como lançamento mais impactante de 2020, com o caminhão a gás, foi também reconhecida como a marca mais lembrada entre todas as fabricantes de caminhões e a rede de concessionárias mais citada entre os entrevistados formados por frotistas e motoristas profissionais.
MERCEDES-BENZ – A estrela segue brilhando
Quando o assunto é caminhões, vans e ônibus, os produtos Mercedes-Benz são sempre mencionados e admirados. Não foi diferente no Top of Mind do Transporte.
IVECO – Na contramão do mercado
Apresentado em 2020, o Novo IVECO Daily segue o desenho do modelo da marca, destacando-se por inovações na cabine, no interior, no consumo de combustível e na segurança.
VWCO – Avanço em ano de crise
No mercado desde 19 de setembro de 2005, a linha Constellation foi eleita Top of Mind Transporte na linha de caminhões semipesados. Dados apurados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apontam que a família Constellation ocupou cinco das 10 primeiras posições dos caminhões semipesados mais vendidos no Brasil, em 2020.
VOLVO – Liderança consolidada
Nos últimos 12 anos, o FH foi líder em pesados por oito vezes. “É um caminhão que oferece tecnologia de ponta em segurança e conectividade, além de entregar baixo custo operacional e consumo de combustível e alta disponibilidade”, enfatiza Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil.
TETRACAMPEÕES – As preferidas de sempre
Cummins, ZF, Randon, Vinilona e Porto Seguro são as marcas mais respeitadas do segmento de transporte e as mais lembradas em todas as edições do Top of Mind da categoria.
BR DISTRIBUÍDORA – Adaptação gradual à realidade do mercado
Para a diretoria da BR Distribuidora, o ano de 2020 foi globalmente desafiador, decorrência da implementação, já nos seus primeiros meses, do isolamento social que impactou os mais variados setores da economia, dentre eles o de distribuição de combustível.
MICHELIN – O desafio de manter empregos
A Michelin priorizou atenções ao seu quadro de funcionários de forma a garantir saúde e segurança para prevenir e combater a pandemia do coronavírus. Alessandra Rudloff, diretora de Marketing da Michelin América do Sul, destacou que, mais do que colocar à prova a performance financeira, o ano de 2020 desafiou as empresas a manterem empregos. Na área comercial, as mudanças mais significativas foram no sentido de ajustar-se rapidamente ao mundo virtual.
MOURA – Sem interrupção, mas com muitos cuidados
A Moura tem uma rede superior a 80 distribuidores que operam em quatro países. Além do Brasil, atua na Argentina, no Paraguai e no Uruguai. A empresa tem sete plantas industriais e produz mais de 7,5 milhões de baterias por ano.
OMNILINK – A Omnilink cresceu 12% em 2020
Eduardo Lacet, presidente da companhia, define 2020 como um dos mais desafiadores da história recente, com reflexos negativos diretos da pandemia em fornecedores, logística e processos internos.
SHELL – Óleo lubricante Rimula Shell eleito o melhor entre caminhoneiros
Com forte representação da indústria automotiva em sua operação, a linha de lubrificantes Rimula Shell encerrou o ano de 2020 com resultados abaixo das expectativas iniciais, mas definido como razoável considerando o contexto da pandemia sanitária. Luiz Eduardo Passos, vice-presidente Shell Lubrificantes Brasil, salienta que a maior prioridade da companhia no exercício foi proteger a equipe de funcionários.
ARTIGO – Branding ou Seguro de Vida
Alguns trabalhos de branding são realizados com tanta competência, esmero e qualidade que acabam por proteger, blindar mesmo – algumas e poucas marcas – para quase todos os acidentes de percurso. Só um acidente de brutal gravidade faz a marca tremer. Tremer sim, morrer, jamais!
- Próxima Matéria: A nova arte de agregar valor às marcas