Empresa assumiu o controle acionário da Gasola para acelerar seu crescimento
Redação TranspoData
Foto nstech, Divulgação
A nstech, empresa de software para supply chain, anunciou a incorporação da Gasola à sua plataforma de soluções. Detentora de ferramenta para digitalizar e automatizar a compra e a gestão de combustível, a Gasola chega para potencializar ainda mais os ganhos de produtividade e redução de custos das operações logísticas.
Com a novidade, a nstech não apenas amplia a oferta, mas dá um passo decisivo na consolidação de sua plataforma como hub de pagamentos da logística. A adição do combustível ao portfólio soma-se a funcionalidades já disponíveis, como conta digital, pagamento de frete, vale-pedágio e crédito, fortalecendo o ecossistema digital e simplificando a jornada de transportadores, operadores logísticos e embarcadores e motoristas autônomos. “Combustível é uma das principais linhas de custo do transporte. Portanto, incorporar a Gasola é oferecer uma solução que vai além do aumento da produtividade: é permitir que os clientes comprem o produto de forma mais competitiva e 100% digital”, destaca Vasco Oliveira, CEO e fundador da nstech.
A nova solução permite que os clientes comparem os preços de combustível em diferentes regiões e otimizem as rotas para abastecimento, reduzindo gastos e ganhando eficiência operacional. A Gasola também digitaliza todo o processo de gestão da compra, consumo e pagamento do combustível, incluindo a automatização da coleta de notas fiscais, tornando obsoletos os antigos cartões de frota.
Além de beneficiar as transportadoras, a solução promove aos mais de 3 mil postos parceiros espalhados pelo Brasil, automação da gestão e aumento de receita. Segundo Oliveira, a chegada da Gasola também reforça os efeitos de rede (network effect) da nstech. “A experiência integrada com o TMS e as demais ferramentas do nosso ecossistema potencializa os resultados dos clientes, unificando dados, promovendo inteligência e contribuindo para decisões mais estratégicas”, comenta.